TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Calcados Sustentáveis

Por:   •  28/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O trabalho interdisciplinar será para a proposta de abertura de uma empresa voltada a produção e venda de calçados sustentáveis, já que novas propostas estão surgindo para proteger o meio ambiente, então empreendedores estão se reinventando e aderindo a onda verde.

A marca pode reaproveitar e trabalhar materiais reciclados e fazer uma parceria com artesãos locais para produzirem sandálias e tênis usando materiais inusitados, desde plantas ou pets. E assim buscar atender a padrões de desempenho social, ambiental, responsabilidade e transparência.

Nesse contexto, trará um diferencial para a empresa se preocupando com o meio ambiente e no novo padrão dos clientes, já que, uma nova era de consumidores está surgindo por meio da preocupação dos danos ambientais atuais e futuros decorrentes da produção industrial.

Portanto, essa proposta de negócio trabalhará o modelo Canvas e terá as seguintes características na produção de calçados sustentáveis: Utilização de materiais recicláveis (tecidos de roupas sem uso, garrafas pet, borrachas) como fonte de matéria prima na produção. - Busca de clientes que se identificam com a proposta de aproveitamento e reuso de materiais recicláveis. - Aproveitamento do potencial criativo para ofertar ao mercado produtos atraentes e que estejam criando valor de sustentabilidade, para atender a necessidade dos atuais consumidores.

2. EMPREENDEDORISMO

Para Wikström et al. (2010) definem o modelo de negócio como um valor gerado a partir de combinação de uma série de recursos, entregue aos clientes e outras partes interessadas, e a forma como a empresa obterá ganhos financeiros dos parceiros que consumiram o valor produzido.

Sendo assim, o modelo Canvas, ajudará nas estratégias organizacionais que são as bases que guiam qualquer curso de ação adotada pela organização na busca de competir e sobreviver no mercado.

Quadro 1 - Modelo de negócio

Como? O quê? Para quem?

PRINCIPAIS

PARCEIROS

Blogueiras

Lojas

Artesãs

Cooperativas de calçados

e-commerce e site institucional

ATIVIDADES

PRINCIPAIS

Mix de produtos

Experiência de compra

Cocriação e produção de produtos sustentáveis

Materiais

Originários de reaproveitamento

PROPOSTA

DE VALOR

Responsabilidade social

Melhor atendimento

Ressignificar resíduos a partir de processos cocriativos artesanais

RELAÇÃO COM OS CLIENTES

Atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com