TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

Monografias: INVESTIMENTO ESTRANGEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país?

Nós atribuímos o fluxo de investimento estrangeiro ao nosso país devido à alta taxa de juros no Brasil ocorrido nesse período.

• Com a decisão tomada nesta quarta-feira (20/04/2011) pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, de elevar a taxa básica de juros (a Selic) para 12% ao ano, o Brasil continua com os maiores juros reais do mundo.

• Os juros reais descontam a inflação projetada para os próximos 12 meses. Fazendo essa conta, os juros básicos no Brasil ficam em 6,2% ao ano. Em segundo, vem à Turquia, com taxa real de 2,2%. Em terceiro, está a Austrália, com 2%

Por causa da fraca perspectiva de um futuro crescimento na Europa e nos Estados Unidos, os investidores procuravam países de juros altos para investir em longo prazo.

Outros fatores que influenciou foram pelos recursos que o país pode oferecer. Como a matéria prima, os recursos minerais, mão de obra barata, território, entre outros.

Os investimentos tiveram com fins de criação de fábricas e diversas operações empresariais internacionais, como fusões e aquisições, compra de participações acionárias, empréstimos para filiais e reinvestimento dos lucros.

Os eventos esportivos que o país irá realizar como a Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, que atraem também os investidores estrangeiros.

Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país?

Houve uma valorização do real referente ao dólar e a diminuição da inflação no país. Favorecendo assim as importações em relação às exportações, e assim, gerando o aumento dos empregos.

Isto é bom para o consumidor, que paga menos nos produtos nacionais e importados.

Com a entrada dos produtos importados o mercado nacional tende a ficar mais competitivo e consequentemente a inflação tende a diminuir. Em relação ao mercado nacional é ruim para as indústrias, pois estariam forçando os empresários a diminuir a produção, também afetando o crescimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com