TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Materiais e Patrimoniais

Por:   •  12/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Recursos materiais e patrimoniais

Balou (1998) afirma:

“A Administração de Materiais visa à garantia de existência contínua de um estoque organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõem, sem tornar excessivo o investimento total.”

Recursos é tudo aquilo que gera ou pode gerar riqueza, administrar recursos é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar e um conceito que toda Empresa deve obter. Entendemos também que a administração compreende três campos básicos: pessoal, material e financeiro.

Recursos Materiais são componentes que uma empresa utiliza nos processos diários para a construção do seu produto final, matéria prima (material direto), material em processo e material indireto.

Recursos Patrimoniais resume-se no conjunto de riquezas da empresa, os prédios, equipamentos, instalações, e veículos e podem ser classificados como;

Tangivés; são os que podem ser tocados, como por exemplo, máquinas e veículos e,

Intangíveis aqueles que não podemos tocar, por exemplo, o logotipo.

A Atento Brasil S/A, fornece para cada funcionário um computador e telefonia (avaya) com todos os programas de gestão para organizar os contatos do cliente e fazer uma ligação com o objetivo de atender ao cliente, resolver suas dúvidas, fazer com que o cliente invista mais em sua plataforma.

Uma central de atendimentos que presta serviços online, presta serviço para anunciantes da plataforma Facebook.

Cada funcionário (existe em média de 200 funcionários) possui um computador com dois monitores e um avaya (telefone) e caderno para anotações, com uma mesa de trabalho bem equipada com armário para guardar materiais necessários.

Já os lideres tem notebook conectados com wifi e celular corporativo.

O prédio também disponibiliza salas para reuniões e palestras, o refectório é amplo equipado com uma TV de 50 polegadas. A sala de descanso e descontração tem puffs e moveis para deitar, juntamente com um Xbox para ajudar os funcionários a descontrair.

A operação conta com duas impressoras, 4 TV 50 polegadas que ajuda a visualizar as metas e informações da empresa.Ar condicionado por todo prédio, 3 banheiros e 2 maquinas de café, sendo prédio próprio da empresa Atento Brasil S/A.

No decime terceiro andar junto com as salas de reuniões e RH encontrasse os depósitos que são duas salas aonde guardam todos os equipamentos com código de etiquetado Como telefonia, headset Mouse Deposito de equipamentos.

Tem um outro deposito neste mesmo andar Onde se guardam as coisas de limpeza Para ser utilizado pelo pessoal terceirizado (que iram manter a limpeza da empresa) contratados pela Atento.

No salão A os equipamentos e salão B os insumos: papeis, canetas, armários Cabos de rede

O prédio onde se é localizado a Atento é um prédio alugado o primeiro an

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com