TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Princípios De Deming (8 Ao 14)

Dissertações: Os Princípios De Deming (8 Ao 14). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Princípios de Deming

O estatístico William Edward Deming a partir da década de 50 estabeleceu os seus Quatorzes princípios. Deming foi o responsável pelo desenvolvimento vertiginoso das indústrias japonesas no período do pós-guerra e o responsável pela disseminação de muitas das técnicas de gerenciamento da qualidade.

Deming enfatizava a importância da mentalidade preventiva em vez da corretiva, e também o envolvimento da alta administração no processo de produção.

Deming estabeleceu os 14 princípios da qualidade podendo ser aplicado a qualquer tipo de organização, tanto industrial quanto de serviços, e segue o seguinte ciclo:

A filosofia de Deming esta contida nos Quatorze princípios de Deming:

8. O medo deve ser eliminado a fim de possibilitar que todos trabalhem de forma eficaz e tranqüila, Eliminar o medo é criar um ambiente onde todos possam trabalhar de forma eficaz;

9. Elimine as barreiras entre os departamentos. Todos os departamentos devem trabalhar em conjunto para que se consigam atingir os resultados, pois todos os departamentos influenciam no desempenho da empresa.

10. Deve ser eliminada qualquer alusão a metas do tipo “zero defeitos”, pois, elas servem apenas para causar inimizades e desmotivação uma vez que a maioria das falhas encontra-se nos processos e não estão ao alcance da maioria dos trabalhadores;

11. Deve ser implantada a gestão por processos e substituídas todas as quotas na linha de produção. Elas devem ser substituídas pela liderança, A busca constante pelos melhores resultados deve ser responsabilidade da liderança;

12. Possibilite que os colaboradores orgulhem-se de se desempenho e mude os conceitos de responsabilidades de “números absolutos” para “qualidade” (abolição da avaliação anual de desempenho e da administração por objetivos). Todos devem ser reconhecidos pelo trabalho bem feito, todos têm o direito de se orgulhar de seu trabalho.

.

13. A organização deve instituir um sólido programa de treinamento a fim de possibilitar o auto-aprimoramento da equipe, e melhorando assim o resultado da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com