TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCI Construtora Civil

Casos: PCI Construtora Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  8.701 Palavras (35 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 35

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO DE CONSULTORIA INTERDISCIPLINAR

TRISUL S.A

Trabalho parcial de curso apresentado aos professores das disciplinas específicas, como exigência para a obtenção parcial da graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, sob orientação dos Professores José Bernardo E. de Oliveira, Nelson Calsavara Garcia Junior e Armando Yoshifumi Hara.

São Paulo

2013

II

FOLHA DE BANCA

BANCA EXAMINADORA:

________________________________

________________________________

________________________________

III

Este trabalho é dedicado aos nossos familiares e pessoas intimamente ligadas às nossas vidas, que no período de desenvolvimento deste trabalho nos ajudaram com paciência, carinho e compreensão, demonstrando que a superação nos momentos difíceis vale a pena, por estarmos ao lado de quem realmente se importa com nosso sucesso.

IV

AGRADECIMENTOS

A DEUS, em primeiro lugar, pela luz que, temos certeza, que nos envia todos os dias durante o desenvolvimento deste trabalho, pois só assim conseguimos motivação para continuar.

Aos professores, pelos conhecimentos transmitidos.

Aos colegas de curso, pela oportunidade de aumentar o conhecimento através da troca de informações.

Aos familiares e amigos, que nos ajudaram de maneira direta ou indireta para enfrentarmos os obstáculos do dia a dia nos motivando sempre.

V

“Eu acredito demais na sorte.

E tenho constatado que, quanto mais

duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”.

(Thomas Jefferson )

VI

RESUMO

O projeto de Consultoria interdisciplinar foi desenvolvido por alunos do 1°e 4° semestre do curso de Gestão financeira que tem como principal objetivo a nossa própria capacitação para desenvolvimento de projetos, consultorias e aprendizado prático no setor financeiro. Para a realização do Projeto de Consultoria Interdisciplinar foi feita a escolha, da empresa Trisul S.A – Incorporadora e Construtora, atualmente uma das maiores do mercado para aplicar nossos conhecimentos e darmos o suporte de consultoria para a mesma, tendo como objetivo mostrar os principais pontos relevantes para a formação, capacitação e aprendizado prático no setor financeiro da empresa, Através da disciplina de Gestão de Pessoas é possível visualizar neste projeto a história, missão, valores da empresa e sua interação com o cenário econômico. Será analisado em um todo como é feito o ciclo de trabalho da empresa, envolvendo os setores administrativos e de obras. Serão analisadas as estratégias possíveis de motivação com os funcionários, e as que já são feitas, se dão ou não resultado. Será mencionada toda a estrutura organizacional junto com organograma, e menções de melhoria. Na disciplina de Economia será possível compreender quais as principais variáveis macroeconômicas, avaliar o setor em que a empresa situa-se e seus aspectos concorrenciais através da microeconomia, demanda, oferta, elasticidade, estruturas de mercado e inflação. Todos os aspectos serão analisados e serão feitas sugestões de melhorias. Através da disciplina Fundamentos de Contabilidade serão apresentadas as principais demonstrações contábeis: balanço patrimonial, demonstração de resultados, demonstração de fluxo de caixa e sugestões de melhorias.

Palavras chave: Trisul, Incorporadora e Construtora, Gestão de Pessoas, Economia, Fundamento de Contabilidade.

VII

ABSTRACT

The interdisciplinary project consultancy is being developed by students of the 1st and 4th semester of financial management that has as main objective the training for our own development, consulting and practical learning in the financial sector. To carry out the Consultancy Project Interdisciplinary choice was made, the company Trisul SA - Merging and Construction, currently one of the largest on the market to apply our knowledge and give support consultancy for the same. Aiming to show the main points relevant to the education, training and practical learning in the financial sector of the discipline of People Management where you can view this project the history, mission and values of the company, its interaction with the scenario economical. Will be considered on a whole, how is the duty cycle of the company,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.3 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com