TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA QUALITATIVA - Perfil do Profissional

Por:   •  6/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.492 Palavras (6 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 6

PESQUISA DE MERCADO

PESQUISA QUALITATIVA

Perfil do Profissional

ALUNOS:

ALINE CAETANO

HANAEL PORTES

KELLY GODINHO

ARIEL

TAYSE

Pesquisa Qualitativa | Perfil do Profissional

UNIVERSITÁRIOS: Direito, Administração, Engenharia Civil e Processos Gerenciais.

1) Porque você escolheu esse curso?

2) O curso atende as suas expectativas?

3) Você teve alguma experiência na área?

4) O que é mais importante após a formação?

5) Quais as características para o sucesso?

UNIVERSITÁRIOS: Enfermagem

1) Qual o perfil do profissional de saúde?

2) Qual a importância da formação e da experiência?

3) Os profissionais da saúde são bem remunerados?

4) Qual a importância do estágio na saúde?

ADMINISTRAÇÃO

  1. Escolhi esse curso, porque acredito que a base para qualquer trabalho, emprego e qualificação, seja a Administração, mesmo que haja outras áreas como sistemas de informação, marketing, ciências contábeis, e outros cursos específicos, como engenharia, medicina, etc. Tudo em algum certo momento, administramos algo, o que muda em minha escolha é o fato de poder abrir meu próprio negócio sem ter a preocupação de ter conhecimento especifico em determinadas áreas, podendo abrir uma empresa no ramo de construção somente gerenciando, não precisando conhecer nada sobre engenharia.
  2. Referente à instituição, parcialmente uma vez que por ter algumas aulas em EAD, parece que a matéria não é importante pois não precisa estar em sala, uma vez que com ótimos professores podemos adquirir experiências e conhecimentos, além de não optar por fazer um curso a distância quando entrei na faculdade. Mas em relação ao curso de Administração, atende minhas expectativas porque a disciplina abrange muitas outras áreas de atuação, em diversos setores administrativos e tem sua importância e valorização, além de seu conteúdo ser muito amplo e interessante.
  3. Sim, atualmente trabalho na minha área, a experiência é muito boa porque consigo reunir a teoria à prática e exercer sem nenhum problema, melhorando, ou implementando técnicas no ambiente profissional que foram adquiridas em sala de aula.
  4. Para mim o mais importante após a formação, é adquirir maior experiência em minha área e melhorar meu currículo, constantemente, sempre buscando novos desafios, aprendendo, como outra língua e até mesmo uma outra graduação, além de viajar por conta do trabalho, e até morar em outro país, são fatores que para mim melhoram o meu currículo. Determinação e a busca pelo conhecimento, sempre destacando pelo diferencial, e buscar o que mais gosta de fazer, afinal passamos boa parte de nossa vida trabalhando. O que determina seu sucesso é o que você deseja, seja ser rico, famoso, ou simplesmente viver com uma renda fixa de seu próprio negócio e fugir da rotina entediante de segunda a sexta de trabalho, viajando ou curtindo a vida. O que é fundamental para o sucesso são nossas atitudes e os nossos sonhos e nunca desistir, do que almeja.

DIREITO

  1. Escolhi esse curso porque desde criança sempre admirei essa área, e quando estava próximo de realmente escolher uma graduação não tive duvidas que fosse esse o curso que eu queria, além de ser um curso muito procurado, é uma área em que abre um grande leque para o mercado de trabalho, me encantei ainda mais pelo mundo jurídico e hoje tenho a certeza que fiz a escolha certa.
  2. Sim, pois ele é um curso onde podemos ver o que está precisando de mudanças, e nós estudantes, somos o futuro mundo jurídico do amanhã.
  3. Fiz um curso técnico que havia matérias relacionadas ao Direito, com base nessas aulas optei por fazer o curso de Direito.
  4. Após a formação o primeiro passo é passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois sem esse exame o bacharel em Direito não consegue exercer a advocacia e outras áreas dentro do Direito.
  5. Ser profissional no trabalho, mostrar sempre ser uma pessoa responsável, e  pronto a ajudar a quem realmente necessita.

ENGENHARIA CIVIL

  1. Por causa do mercado de trabalho
  2. Creio que sim.
  3. Fiz 3 anos de estágio (2 anos na faculdade e 1 ano numa construtora)
  4. Conteúdo
  5. Esforço e dedicação

ENFERMAGEM

  1. Responsável, ético, profissional e amar o que faz.
  2. É preciso ter formação para aprender a teoria e adquirir a sabedoria e saber como lidar nas variadas situações, já a experiência é a parte prática para saber e ter confiança enquanto o exercício da profissão.
  3. Não. Porque para os profissionais (enfermeiros) ter uma condição financeira um pouco melhor, tem que ter mais de um trabalho.
  4. Adquirir experiência, vivenciar o que é na teoria.

ALUNOS

ENGENHARIA CIVIL

ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS GERENCIAIS

DIREITO

Porque você escolheu esse curso?

Pelo mercado de trabalho

Pelo mercado de trabalho

Admiração

O curso atende suas expectativas?

Sim

Sim

Sim

Você teve alguma experiência na área?

Estágio

Atua na área

Sim, curso técnico.

O que é mais importante após a formação?

Conteúdo

Experiência no currículo

Passar na OAB

Quais as características para o sucesso?

Esforço e edicação

Determinação e busca pelo conhecimento

Responsável e liderança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (74.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com