TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PET GLAMOR

Tese: PET GLAMOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Tese  •  1.424 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

Ao analisar os problemas encontrados na PET GLAMOUR, descobrimos que o faturamento começou a cair , por conta de fatores organizacionais que estavam atrapalhando o andamento da empresa. Devido a isso as cobranças entre eles começaram a surgir,fazendo com que houvesse uma divisão entre os sócios, onde cada um queria ser independente na empresa, faltando com o respeito e jogando a culpa dos problemas de um para o outro.

Alba afirma que o faturamento da empresa caiu porque seus sócio não administra a empresa com competência. João usa em sua defesa o critério de que esta sobrecarregado com as funções burocráticas e que Alba não demonstra interesse em ajudá-lo.

Rui, gerente da loja, fica incomodado com a falta de comunicação entre funcionários e patrões, causando um desconforto para todos,se sente insatisfeito com o comportamento dos funcionários que já não o respeitam, e que utilizam os produtos da empresa sem o seu consentimento, alegando que Alba já esta ciente disso, deixando assim as vendas prejudicadas.

Éder, Anita e Lea, que fazem parte da equipe de banho e tosa liderada por Alba, não segue as regras impostas por Rui, e isso faz com que ele perca sua autoridade e controle de sua função.

Eder executa muito bem sua função de tosador, mas se acha superior a suas companheiras de trabalho, e isso faz com que Anita e Lea fiquem irritadas com as atitudes de Eder, o que acaba prejudicando o rendimento da equipe e causando um certo desconforto.

Leila e Elaine, responsáveis pela área de vendas, estavam desmotivadas devido ao estresse do dia-a-dia e as reclamações dos clientes insatisfeitos com a falta de mercadoria, e isso tem afetado em seus comportamentos causando uma grande falta de comprometimento com a empresa, pois sempre chegam atrasadas e apresentam atestados médicos freqüentemente, dificultando o rendimento da loja.

Iara que é responsável pela parte da limpeza se sente incomodada com a situação atual, alegando que isso torna o local de trabalho num ambiente pesado e desagradável dificultando a convivência, contudo faz seu trabalho com total eficiência

Alba, João e Rui deveriam se reunir e entrar em um consenso onde se esclareça as regras e funções de cada um, pois isso os ajudará a passar uma boa impressão da empresa, mostrando confiança e segurança para seus funcionários e clientes. Devem entrar em um acordo, trabalhando em cimas das dificuldades de relacionamento da equipe da pet glamour, conhecendo a fundo cada funcionário para saber quais seus pontos fortes e fracos, pois só assim poderão achar uma forma de motivar seus funcionários a trabalharem em equipe a fim de chegar aos objetivos da empresa.

A colaboração de cada um deve ser de maneira natural, mostrando esforço e interesse de obter um desenvolvimento maior e assim visar o crescimento da empresa, sempre se respeitando e obedecendo as regras impostas para cada cargo.

Todos realizam suas tarefas, porém, de maneira desorganizada. Ao realizar as tarefas elas devem apresentar os resultados, e fazer com que os funcionários compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe, na área de vendas deve ser criada metas para serem atingidas, assim incentivando Elaine e Leila a oferecerem maior participação no lucro gerando oportunidades de crescimento da empresa. Se todos tiverem consciência de suas funções e se dedicarem ao máximo o ambiente se tornará mais agradável e a empresa voltará a ter um ótimo rendimento.

Com isso todos sairão ganhando e vendo que trabalhar em equipe é bem mais lucrativo e prazeroso.

Tabela de comportamentos individuais

Nome Função dos proprietários e funcionários Personalidade Consciência

Alba Lourenzão Banho e tosa Oposto a agradabilidade Sem interesse na área administrativa, se preocupa mais com a sua equipe do banho e tosa.

Elaine Vérner Vendedora Extroversão.

Sem interesse em adquirir mais experiência, e apresentam muitos atestados e faltas.

Leila Xavier

Vendedora Abertura à experiência.

Trabalhadora e esta sempre pronta para executar desafios, mas com a falta de motivação tem se mostrado sem comprometimento com a empresa.

Eder Seles

Tosa

Abertura à experiência.

Prestativo e trabalhador, mas não tem modéstia, achando que é melhor que todos, muito convencido.

Anita Túlio Jordão

Banho

Estabilidade Emocional.

Desorganizada e de personalidade forte, dificultando o relacionamento com seus colegas de trabalho

Léa Júlio Jordão Banho Oposição a Abertura de Experiência. Organização e atenção são suas principais qualidades.

Rui Leme Gerente de Loja Agradabilidade e Consciência, Trabalhador e organizado,mas não impõe autoridade, se sentindo incomodado com a desorganização dos funcionários.

João Maria Lourenzão

Administrador Geral

Consciência.

. Trabalhador e executa suas tarefas com organização, porém se sente sobrecarregado,

mas é paciente e calmo para lidar com problemas da loja.

Iara Santos Faxineira Extroversão e Estabilidade Emocional Prestativa, tendo um bom relacionamento com os funcionários

“Gestores em relação à seus funcionários”

Alba Lourenzão em relação à: João Maria Lourenzão em relação à: Rui Leme em relação à:

Leila Xavier Desinteressada e irresponsável Ótima profissional, mas devido aos problemas da empresa tem mostrado falta de comprometimento Irresponsável, pois falta frequentemente

Elaine Vérner Dedicada mas sem motivação Competente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com