TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I, RECURUSOS UNIP

Por:   •  26/5/2017  •  Monografia  •  4.353 Palavras (18 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

JAMAYLSON CORCINO DA SILVA

RA: 1709260

MC FLANELAS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

ITAPORANGA

2017


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

JAMAYLSON CORCINO DA SILVA

RA: 1709260

MC FLANELAS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar I (PIM I), para a obtenção de titulo de gestor de Recursos Humanos apresentado a Universidade Paulista (UNIP).

Orientador:

ITAPORANGA

2017


RESUMO

O presente projeto foi desenvolvido na empresa MC flanelas com os objetivos de fornecer um estudo completo sobre as Técnicas de informática que vem ganhando espaço no mundo do trabalho e os tipos de comunicação associadas às formas de organização e gestão de trabalho que vêm sendo implementadas como melhorias na empresa pesquisada. De certa forma, essas mudanças irão garantir que todos os interessados estejam compatíveis com a realidade atual, mais qualificação e desenvolvimento no trabalho. Esse estudo irá proporcionar um melhor desempenho nas tarefas realizadas na empresa, além de diagnosticas as práticas administrativas visando mais qualidade e inovações no mundo empresarial. Portanto, é uma forma de adquirir experiência, utilizando-se conhecimentos teóricos e práticos no sentido de expandir uma visão administrativa no campo empresarial.

Palavras-chave: Eficiência; Transformações; Trabalho.


ABSTRACT

This project was developed in-house MC dusters with the objectives of providing a comprehensive study of the techniques of computer science which is gaining ground in the world of work and the types of communication associated with the organization and management of work being implemented as improvements the researched company. In a way, these changes will ensure that all stakeholders are compatible with the current reality, more training and development at work. This study will provide better performance on the tasks performed in the company, and diagnostic management practices aimed at higher quality and innovations in business. Therefore, it is a way to gain experience, using theoretical and practical in the sense of expanding the managerial vision in the business field knowledge.

Keywords: Efficiency; transformations; Work.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..............................................................................................06

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.....................................................08

2.1. Mudanças no Mercado de Trabalho...........................................................09

2.1.1. Relações Sociais Internas ......................................................................10

2.2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.............................................................11

2.3.TÉCNICAS DE INFOEMÁTICA. ................................................................13

3. APRESENTAÇÃO DO PROJETO ...............................................................13

4.CONCLUSÃO ...............................................................................................20

5. REFERÊNCIAS.............................................................................................21




1. INTRODUÇÃO

As profundas transformações que têm ocorrido no mundo do trabalho trazem novos rumos para o mercado industrial. Neste mundo globalizado, é necessário para uma empresa profissionais comprometidos com seus valores e funções, criativos e competentes para resolver problemas que surgem eventualmente, buscando sempre manter uma postura ética e que seja referência para todos.

A MC flanelas é uma empresa localizada em Itaporanga na região do Vale do Piancó no sertão da Paraíba cuja atividade tem como objetivo a produção e comercialização de flanelas e outras utilidades, além da revenda de produtos afins. O produto principal produzido pela empresa é a Flanela, no qual, é o carro chefe.

Além de outros produtos como:

● Avental;

● Capa para colchão;

● Coador de café;

● Cortina de pia e Box;

●Tapete;

● Pano de prato e chão;

● Touca de banho;

● Lixa de pé.

O projeto desenvolvido na MC flanelas localizada em Itaporanga, Paraíba, tem como meta analisar as mudanças tecnológicas ocorridas na empresa, identificando as melhorias no trabalho, bem como as relações sociais internas, o incentivo aos funcionários na busca pela qualificação no sentido de crescimento profissional, suas práticas administrativas e os recursos utilizados pela organização.

A análise dessas mudanças pode ser observada como novos desafios para a empresa. Segundo Santos (2008) “o desempenho pela qualidade no trabalho e o uso de novas tecnologias exigem mudanças comportamentais daqueles que fazem parte do grupo que buscam o crescimento nos mais diferentes cenários”.

Com todos os pontos analisados, o desenvolvimento na empresa com essas transformações contemporâneas, vai aos poucos entrando no ritmo que o mercado vem exigindo.

A denominação legal da MC Flanelas é MARCONE COSTA EPP, a sua constituição é registrada na junta comercial como microempresa.

A MC Flanelas é uma empresa cuja atividade tem como objetivo a produção e comercialização de flanelas e outras utilidades além da revenda de produtos afins. Iniciou suas atividades em 1996 na cidade de Itaporanga – PB, quanto Sr. Marcone Costa foi questionado por um cliente se ele não possuía flanelas.

Desde aquela época a empresa buscava atender as expectativas dos clientes através da oferta de produtos têxteis com qualidade, rapidez e eficiência. No inicio, produzia as flanelas em sua residência juntamente com sua esposa e alguns funcionários, no ano 2001 mudou-se para um prédio alugado e passou a produzir em maior escala as flanelas e introduziu os coadores, em apenas um ano, a empresa já possuía um prédio próprio com 1.700 m².

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)   pdf (585.7 Kb)   docx (706.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com