TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V A Especializações de Marketing

Por:   •  7/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.959 Palavras (12 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

BÁRBARA CORREIA DE CARVALHO FONSECA

AS NOVAS ASAS DA RED BULL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

SÃO PAULO

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM V

AS NOVAS ASAS DA RED BULL

Nome: Bárbara Correia de Carvalho Fonseca

RA: 1656777

Curso: Marketing

Semestre: 2º

SÃO PAULO

2017

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo principal um plano de implantação, conforme PIM V (Projeto Integrado Multidisciplinar) do curso superior tecnólogo de marketing, o qual abrange as disciplinas Especializações do Marketing, Comportamento do Consumidor e Matemática Financeira.

 O trabalho será pautado em compreender o comportamento dos consumidores, sendo assim de extrema importância descobrir as razões pelas quais os consumidores optam por uma marca ou produto e assim entender as decisões de compra do mesmo.

Em especializações do marketing que será o alicerce desse trabalho, mostraremos como as empresas empregam o capital para melhorar a imagem, valorizando e fixando a marca ou produto, demonstrando responsabilidade social contribuindo para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo e sustentável.

A matemática financeira irá contribuir com o planejamento e o controle financeiro e administrativo das organizações, os quais são fatores essenciais em tomadas de decisões e análises de risco presentes em qualquer empresa.

Palavras chave: Comportamento do consumidor, matemática financeira, especializações do marketing.

ABSTRACT

This work has as main objective a plan of implementation, according to PIM V (Integrated Multidisciplinary Project) of the superior course marketing technologist, which covers the subjects Specializations of Marketing, Consumer Behavior and Financial Mathematics.

         The work will be based on understanding the behavior of consumers, so it is extremely important to find out the reasons why consumers choose a brand or product and thus understand the purchasing decisions of the same.

In marketing specializations that will be the foundation of this work, we will show how companies use capital to improve the image, valuing and fixing the brand or product, demonstrating social responsibility contributing to a fairer society and a cleaner and sustainable environment.

Financial mathematics will contribute to the planning and financial and administrative control of organizations, which are essential factors in decision making and risk analysis present in any company.

Key words: Consumer behavior, financial mathematics, marketing specialization

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO6

2 EMPRESA6

3 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR7

4 MATEMÁTICA FINANCEIRA9

4.1 Cálculo de Investimento X Retorno9

4.2 Ponto de Equilíbrio10

5 ESPECIALIZAÇÕES DO MARKETING11

5.1 Objetivo12

5.2 Metas12

5.3 Custos13

5.4 Estimativa de Retorno13

5.5 Detalhamento e Cronograma das Ações13

6 CONCLUSÃO14

   REFERÊNCIAS15


1 INTRODUÇÃO

A Red Bull é uma marca irreverente, inovadora e revolucionária, portando procura consumidores que sigam esses valores. Os consumidores são jovens dinâmicos, ativos e despojados, desportistas, condutores, trabalhadores, ou seja, consumidores que tem um estilo de vida agitado, seja pelo trabalho, estudo ou qualquer outra atividade que exija uma carga extra de energia. A marca pretende contribuir com este estilo de vida através de uma bebida que combine e atenda essa nova geração. Desejam dar asas a pessoas e ideias.

2 EMPRESA

A Red Bull foi fundada por Dietrich Mateschitz no meio dos anos 1980, inspirado em bebidas funcionais no Extremo Oriente, seu fundador criou a fórmula do energético Red Bull e desenvolveu um conceito de marketing exclusivo, baseado no slogan “Red Bull te dá asas”. Em 1987 no dia 1º de abril, a energy drink foi vendida pela primeira vez em seu mercado natal, na Áustria. Não foi apenas o lançamento de um novo produto, mas sim o nascimento de uma categoria de produto completamente nova.

Hoje a Red Bull atua em 171 países e mais de 62 bilhões de latas de energéticos foram consumidas até então ao longo desses 30 anos. Com sua sede na Áustria emprega mais de 11.000 colaboradores em 171 países. Em termos de expansão, a Red Bull procura os nichos principais do ocidente europeu e dos Estados Unidos e os mercados emergentes do Extremo Oriente.

Red Bull energy drink é uma bebida funcional que dá asas sempre que você precisa. A cada dia as pessoas precisam de energia e mais tempo para viver e entender plenamente as informações e oportunidades de um mundo moderno, dinâmico e globalizado. A marca deseja contribuir com este estilo de vida através de uma bebida que combine e atenda essa nova geração. Possui práticas sustentáveis reconhecidas no mercado, como sua fabricação que utiliza 80% da sua energia a partir de recursos renováveis.

3 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

O comportamento do consumidor abrange o conhecimento e a interpretação dos interesses, percepções, preferências e satisfação dos consumidores. Todo processo de compra passa antes pelo reconhecimento de uma necessidade.

 Os consumidores de Red Bull são determinados por um “estilo de vida”. Os consumidores não compram produtos e sim satisfação de motivos ou solução de problemas. Ao comprar um produto, o consumidor compra os valores que estão por trás da marca, no caso da Red Bull, o consumidor compra emoção, aventura, liberdade, disposição, energia e juventude. Esses atributos são transmitidos através da construção de imagem da marca. A Red Bull transmite essa sua personalidade através de suas ações promocionais, propagandas, eventos e até mesmo sob sua forma irreverente e provocativa de falar institucionalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (493 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com