TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Magazine Luiza Marketing

Por:   •  6/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.338 Palavras (14 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

VICTÓRIA BACARIN DELFINO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

MAGAZINE LUIZA













SANTANADE PARNAIBA

2021

UNIP – UNIVERSADADE PAULISTA

VICTÓRIA BACARIN DELFINO



PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

MAGAZINE LUIZA


Projeto integrado multidisciplinar – PIM ||| apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Marketing.




SANTANA DE PARNAIBA

2021

RESUMO

Este projeto em por objetivo analisar a empresa Magazine Luiza frente seus resultados anuais de participação de mercado, seu modelo marketing para desenvolver seus produtos, assim como métodos contábeis para compreender a fundo, a participação no mercado. Partindo do pressuposto de que a Magazine Luiza é uma das maiores empresas do segmento venda digital de varejo brasileira multicanal, é importante compreender através da contabilidade, os números, índices e balanços que realmente demonstram toda a potência da mesma no mercado, não obstante , entender através do mix de marketing, índices e métodos utilizados para se chegar ao atual patamar de participação é crucial, pois, em se tratando de uma das áreas mais importantes da empresa o marketing define os rumos a serem seguidos, entendendo a praça, o preço, produto e promoção, será a base para a tomada de decisão. Avaliando a gestão de pessoas da empresa, verificamos qual a teoria motivacional se encaixa nas relações existentes na organização. Verificamos se os líderes são democráticos ou autocráticos, se dão feedback aos colaboradores e se administram conflitos de maneira a otimizar o trabalho em grupo. Para desenvolver este estudo, foram utilizadas diversas bibliografias secundárias, assim como relatórios próprios divulgados pela empresa, bem como o balanço patrimonial e demonstração de resultados da Magazine Luiza, para entender sua efetividade.

Palavras-chave: Magazine Luiza, contabilidade, marketing, gestão de pessoas.

DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE

Eu Victória Bacarin Delfino, portadora do RG nº 50.445.272-1, inscrita no CPF nº 476.610.448-03, portadora do RA nº 2161245 declaro que sou a autora do trabalho apresentado a UNIP – Universidade Paulista.

SUMÁRIO

  1. Introdução        06
  2. Análise Mercadológica da empresa Magazine Luiza        07
  1.  Descrição Organizacional        07

2.1.1. Breve Histórico        07

  1. Diagnóstico do ambiente de marketing        08
  2. Segmentação de mercado        10
  1. Composto de Marketing        10
  1. Produto        10

3.1.1. Níveis de produto        11

3.1.2. Ciclo do produto        11

  1. Matriz BCG        12
  1. Preço                12
  2. Praça (distribuição)        13
  3. Promoção (Comunicação)        14
  1. Marca        14
  2. Contabilidade        15
  3. Dinâmica de relações interpessoais        17
  4. Proposta        18
  5. Conclusão        19

Referências        20

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar III, tem o intuito de demonstrar a situação estratégica da empresa Magazine Luiza, sob a ótica das matérias estudadas no Curso de Marketing, referente ao terceiro bimestre, a saber: Contabilidade, Fundamentos de Marketing e Dinâmicas de relações interpessoais. O presente projeto busca compreender e analisar, através de documentos disponibilizados pela empresa objeto de estudo, a atual situação financeira, contábil e estratégica da empresa. É de suma importância destacar que a Magazine Luiza S.A. é uma empresa que atua no ramo de varejo, que possui capital aberto e de atuação tanto nacional bem como trabalha no mercado internacional, entretanto, é no mercado digital que a Magazine Luiza ganha mais destaque, sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C. Desde janeiro de 2016, seu presidente (CEO) é Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora da empresa, Luiza Trajano Donato. Sua gestão foi a responsável pela transformação digital da companhia. Para desenvolver este projeto, foram utilizadas de informações disponibilizadas tanto pela empresa, quanto por documentos disponibilizados em diversos meios publicitários. No portal da empresa utilizei os relatórios anuais, às demonstrações contábeis, balanços patrimoniais e a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). Outros documentos foram reportagens, livros, demonstrativos financeiros e, sobretudo, análises de especialistas. Portanto, após demonstrarmos as principais informações acerca da Magazine Luiza S.A, e os dados utilizados na composição deste projeto, cabe agora adentrarmos na análise da empresa, compreendendo sua atual situação financeira, bem como compreender seus métodos de marketing para alcançar mercados tão prestigiados e, ao mesmo tempo, tão acessível, consagrando-a com marcas tão importantes para este mercado.

2. ANÁLISE MERCADOLÓGICA DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA

Relacionado ao marketing de organização a análise de mercado é um dos componentes do plano de negócios. A análise de mercado serve principalmente para obter informações importantes para montar uma estratégia para o objetivo do seu negócio, essa análise te apresentara o perfil do seu público-alvo e seus concorrentes.

2.1 DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL

MAGAZINE LUIZA S/A sendo sua Razão Social e seu nome fantasia sendo CD630, inscrito no CNPJ sob o nº 47.960.950/0001-21, sendo uma empresa de capital aberto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (204.4 Kb)   docx (41.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com