TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIPA

Ensaios: PIPA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 4

1. FUNDAMENTACAO TEORICA

O caráter do assunto abordado diz a respeito principalmente a Gestão das informações, baseada no controle e nas ações a serem corrigidas da empresa ONCOPROD, Distribuidora de medicamentos oncológicos de alta complexibilidade. A organização tem como principal diferencial uma logística modelo, ou seja, tem unidades estrategicamente bem localizadas, e atende ao pedido dos clientes no menor período possível, o que a faz uma das mais famosas e bem-sucedidas empresas do ramo.

ESTUDO DE CASO

2. Perfil da Organização

A distribuição societária da empresa é feita através de três quotistas, os quais tem participações equivalentes. Dois deles exercem cargos executivos: Maurício José Zangari Alfano – Presidente, Marcos Antônio da Fonseca – Vice Presidente. O terceiro sócio, Carlos Roberto Ranciaro Silva, apenas tem denominação “pro forma” de Diretor de Marketing.

A organização tem sua razão social como ONCO PROD DISTRIBUIDORADE PRODUTOS HOSPITALARES E ONCOLÓGICOS LTDA; sob nome fantasia ONCOPROD, sediada na cidade de São Paulo – SP possui diversas filiais no Brasil, conforme endereços abaixo:

Matriz: Rua Luiz Góes, nº. 243/249, Bairro Mirandópolis, São Paulo, SP, CEP 04043-250

Filial I: Avenida Ibirapuera, nº. 2.120, Conj.174 a 176 e 181 a 186, Indianópolis, São Paulo, SP, CEP 04028-001

Filial II: Rua Felix da Cunha, nº1009, Conj. 601, Floresta, Porto Alegre, RS, CEP 90570-001

Filial III: SIA/ SUL, Trecho 03, Lote 625 a 695, Lojas 29, 30 e 32, Shopping SIA Center Mall, Brasília, DF, 71200-030

Filial VI: Rua Tenente Antônio João, nº. 88, Graças, Recife, PE, CEP 55011-130

Filial V: Av. Ademar de Barros, 190 - 3 Andar – Ondina - Salvador – BA CEP: 40170-110

A ONCOPROD nasceu da idéia de um dos sócios, Carlos Roberto Ranciaro Silva, que há 20 anos criou uma marca, conhecida internacionalmente no segmento farmacêutico: o grupo SAR, Serviço de Atendimento Rápido. Embora o nome tenha uma conotação de simplicidade, foi um empreendimento altamente complexo para a época.

Medicamentos de alta complexidade, por vezes de difícil acesso, eram entregues ao paciente em até 24 horas em qualquer lugar do Brasil.

Quando a idéia foi implementada, havia muita dificuldade de acesso do paciente e até mesmo da própria indústria farmacêutica em entregar na mão deste cliente um medicamento caro e complexo.

Visando este mercado tão carente de métodos de distribuição eficaz, começou a distribuir para todo o Brasil, em até 24 horas, atendendo as necessidades do cliente, ao mínimo custo e preço justo, o qual ele não encontraria em outro lugar.

Com o passar dos anos, verificou que existia necessidade especial ao atendimento exclusivo de pacientes com câncer. Mercado realmente difícil de lidar, pois os clientes, na maioria das vezes, eram pessoas debilitadas e abaladas psicologicamente, precisando de medicamentos caros e que seus médicos tinham pouco acesso. Para este setor criou-se a ONCOPROD, tornando-se, em aproximadamente em 2 ou 3 anos, a maior empresa brasileira na distribuição de medicamentos oncológicos.

Para isso, a Oncoprod tem seus diferenciais como meio de atrair os clientes; como por exemplo, contato com os médicos, participação em eventos internacionais. Criou uma confraria, Onco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com