TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS

Projeto de pesquisa: PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.518 Palavras (19 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 19

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

A Sabor Regional orgulha-se de ter a marca e nossos serviços reconhecidos como referência na gastronomia sulmatogrossense. Isto é fruto de mais de cinco anos de trabalho realizados com dedicação, qualidade e responsabilidade. O sucesso do passado, presente e futuro é resultado do respeito que a Sabor Regional dedica a tudo que está direta e indiretamente ligado ao consumidor. Procura conduzir os negócios de maneira ética, pensar e agir de forma correta, a partir de valores estabelecidos e aceitos pela sociedade em que estamos inseridos, agindo com transparência e garantindo a qualidade dos produtos e serviços. O produto Sabor Regional surgiu da oportunidade identificada em se atuar como intermediário na comercialização de alimentos congelados sendo o nosso principal foco na Sopa Paraguaia congelada. O alimento visa facilitar a aproximação de fornecedores e cosumidores por meio de vendedores e representantes, de uma forma simples e direta, proporcionando o acesso a qualquer empresa que atue nocomércio alimentício. Os clientes da Sabor Regional são classificados em fornecedores,revendedores e consumidores que vendem , divulguem e consomen nossos produtos. A crescente explosão de produtos congelados no país tem proporcionado oportunidades jamais destacadas para comércios inovadores.

A empresa estara iniciando suas atividades de pessoa juridica como, Sabor Regional Comécio de Alimentos Congelados LTDA, optando pelo “SIMPLES” como enquadramento tributário e se localizara na Avenida: Guaicurus, 2011 Bairros Pioneiros-Campo Grande-MS, sob o nome fantasia SABOR REGIONAL. A equipe de gestão do Sabor Regional é formada por cinco diretores que cada um detem 20% de paticipação no negócio, com experiência e formação de alto nível, bem como possuidora de grande conhecimento no ramo de comercio alimentício. Possui ainda grande experiência em adminstração, vendas, marketing e logistica no estado. Tera como investimento inicial fixos mais variaves um valor de R$ 47.000,00. Junto com sua equipe de experientes colaboradores operacionais e parceria de vendas, estimamos ter já no final do primeiro ano de funcionamento um lucro mensal de R$ 3.000,00. Previsão de retorno de invetimentos em quinze meses.

2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

A Sabor Regional tem por missão fazer um produto de alto valor nutritivo e qualidade inigualável. Éuma empresa com um desenvolvimento sustentável, e de grande responsabilidade social.Tem como missão colocar no mercado a sopa paraguaia congelada a vácuo. Pretende quer se tornar com seu produto uma empresa de referência na cidade e no estado. A direção é o crescimento e o desenvolvimento de novos sabores. Os produtos estarão na sessão de congelados de todos ossupermercados de Campo Grande.Se esforçara para atingir objetivos e superar os desafios que aparecerão ao longo dessa trajetória. Essa nova empresa estara contribuindo com a sociedade, criando novos empregos, investindo na qualidade dos colaboradores e tendo como retorno o reconhecimento e lucratividade. A Sabor Regional tem grandes atitudes e um excelente comportamento, onde os funcionários têm um bom relacionamento e respeito mutuo. A Sabor Regional trata seus clientes com respeito e age com clareza, honestidade com sua conduta moral, ética e profissional, fazendo o impossível para satisfazê-los. E esse modo se estende a comunidade a qual estamos inseridos, pois a valorização do ser humano é prioridade. A responsabilidade frente à sociedade é algo que motiva a cada dia mais buscar o crescimento e ajudar a construir uma sociedade justa para todos. É Com esse ponto de vista que a Sabor Regional da passos importantes para a conquista do mercado, almejando alcançar lugares altos no mundo da distribuição de alimentos congelados. Os pontos fortes do produto é que ele é produzido com alta qualidade, higiene, sabor delicioso e prático de preparar.O ponto vulnerável é que por ser um produto de inovção, pode não haver uma aceitação rapida nos inicio.

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

3.1. História

Tudo começou por volta de cinco anos atraz nos meados de 2006, quando José Vieira da Silva percebeu que uma comida tipica da região conhecida como “sopa paraguaia” tinha grande aceitação pelas pessoas,e começou a cormercializar tal alimento junto com outros produtos alimenticos em seu negócio informal. Com o passar do tempo surgiu à vontade de expandir seus negócios e sair da informalidade. Foi quando teve aoportunidadede conhecer Fernanda, Alberico, Gabriela e Gideão, empresários do setor de alimentação há muitos anos, resolveram montar uma empresa ao nível dos melhores fornecedores de alimentos da capital. Após algun tempo negociações foi fundada a SABOR REGIONAL, no intuito de oferecer aos campo-grandenses produtos e serviços diferenciados. Como foram surgindo maiores procuras pelos serviços. Primando por um serviço impecável, buscaram ao longo dos anos, ampliar e mais uma vez adequar suas instalações, com investimentos imobiliário, equipamentos e utensílios que dessem aos clientes satisfação e qualidade, aliados ao aprimoramento de sua mão de obra com investimentos em recursos humanos dando condições de desenvolverem novos sabores com a busca continua de novas tendências gastronômicas com a atualização e inovações. E em abril de 2011 foi ianugurada sua mais nova sede na Avenida Guaicurus nº2011 em Campo Grande-MS. Este trabalho e dedicação contínua fizeram do Sabor Regional o empreendimento de sucesso que hoje se destaca em nosso estado e a continuidade deste sucesso depende de cada um de nós. Vamos juntos continuar a escrever esta história de sucesso.

* 3.1.1. Missão

Proporcionar aos nossos clientes um serviço de excelência, superando sempre suas expectativas, antecipando tendências e buscado desafios para tranforma-los em opurtunidades, com o objetivo de ter rentabilidade, aos nossos colaboradores e parceiros, perspectivas e satisfação em trabalhar para a empresa.

* 3.1.2. Visão

Antecipar tendências, introduzindo-as na empresa, tornar-se a referência no segmento alimenticios, buscando novos paradigmas em seu modelo de comercialização de oferta de serviços, primando pelainovação, qualidade e a melhor relação custo-benefício.

* 3.1.3. Valores

1. Espiritualidade

2. Valorização da família

3. Ética

4. Credibilidade

5. Crescimento sustentável

6.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com