TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS

Projeto de pesquisa: PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

1.1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A Clean Soft Lavanderia tem como propósito ser uma empresa com um ambiente acolhedor e elegante e ser percebida pelo público-alvo como a empresa que irá facilitar os serviços de lavar, passar e secar roupa.

Analisando o mercado de Roseira, identificamos uma carência de empresas especializadas que ofereçam esse tipo de serviço.

Visando explorar este mercado que tem uma previsão de crescimento para os próximos anos, a Clean Soft Lavanderia buscará estabelecer seu espaço.

A Clean Soft Lavanderia está localizada na Avenida João Caltabiano, 378, no Centro da cidade de Roseira-SP, sendo que possui sede própria tendo uma área total de 300m² sendo 180m² de área construída, distribuídos entre: recepção, área de separação de roupas recebidas, espaço para as mesas de passar roupas, mesas para tirar manchas, máquina de lavar, centrífuga, cestos para retirada de roupas limpas, cabides com roupas lavadas, embalador, local para reparos.

A Clean Soft Lavanderia é um negócio com amplas possibilidades de começar pequeno e crescer de forma gradativa, pois trata-se da prestação de serviços de lavar, secar e passar roupas, tanto usadas no dia-a-dia dos clientes quanto as utilizadas pelas empresas, hotéis e restaurantes.

Oferecendo um serviço de qualidade a um preço atrativo a Clean Soft Lavanderia procurará atrair uma clientela que não tem o hábito de enviar as roupas à lavanderia por considerar um serviço supérfluo ou por considerar que seja caro.

Descrição do Negócio

Este plano de negócio tem como objetivo apresentar a implantação da Clean Soft Lavanderia, esse ramo de negócio apresenta um acentuado crescimento no mercado brasileiro, pois visa agilizar os serviços tanto das empresas quanto de donas de casa. Empresa de pequeno porte situada na cidade de Roseira-SP, que não conta com nenhum empreendimento deste seguimento.

Produto/Serviço

A Clean Soft Lavanderia oferecera ao publico da cidade e da região o que tem de melhor no serviço de lavar, secar e passar, oferecendo ainda serviços de pequenos reparos, como troca de zíper e botão.

Mercado

Os fatores que explicam o crescimento do hábito de utilizar os serviços de uma lavanderia estão à correria do dia-a-dia, a facilidade e economia que esse tipo de prestação de serviço oferece.

Localização do Negócio

Localizada na cidade de Roseira-SP, junto ao centro comercial, próxima de outros comércios onde se concentra o maior fluxo de pessoas nesta cidade.

Concorrência

Os produtos oferecidos pela Clean Soft Lavanderia são diferenciados não tendo em Roseira uma empresa que seja concorrente direta, mas podemos chamar de concorrentes as lavadeiras da cidade.

Gerenciamento

O gerenciamento será conduzido pelos sócios, que possuem qualificação e conceito inovador que envolve a diferenciação pela excelência no atendimento, com uma visão holística do negócio, onde essa imagem única é essencial para que cada um cumpra o seu papel, conduzindo a empresa a uma gestão competitiva. Cada ocupante de cargo de comando exerce um conjunto de atividades que vão do planejamento ao controle.

Pessoal

A Clean Soft Lavanderia contara com uma equipe treinada para o atendimento diferenciado e sempre com a presença dos proprietários direto nas ações.

1.2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

1.2.1 Visão:

Alcançar posição de destaque na área de prestação de serviços de lavanderia, consolidando como referência na prestação de serviços.

1.2.2 Missão:

Garantir qualidade, eficiência, inovação e excelência, trazendo vantagem aos clientes e o bem-estar de nossos colaboradores e da comunidade onde atua.

1.2.3 Valores

A Clean Soft Lavanderia tem como valores fundamentais para o negócio a ética, integridade e compromisso com a sociedade, meio ambiente, fornecedores, clientes e seus sócios.

1.2.4 Objetivos e Metas

• Fidelizar 15% de público consumidor potencial na região em três anos (3200 clientes).

• Em até três anos, espera-se recuperação do capital inicial para abertura da empresa em torno de 50%.

• Ser uma empresa reconhecida pela mimosidade do seu atendimento.

• Aberturas de novas filiais nos próximos três anos

1.2.5 Fatores Críticos de Sucesso

- Pontualidade na entrega do produto/serviço;

-Utilização de produtos biodegradáveis;

- Reaproveitamento da água do último enxágue;

- Utilização de sacolas retornáveis.

1.3. ANALISE DE AMBIENTE

1.3.1 Oportunidades e Ameaças

Oportunidades Ameaças

Crescimento na utilização de serviços de lavanderia Mercado em expansão, aumento da concorrência

Criação de novos hotéis, pousadas na cidade e região Desconhecimento do público em relação aos serviços inovadores oferecidos.

Crescimento do hábito de lavar, secar e passar roupas fora de casa Comercialização de maquinas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com