TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA QUALIDADE

Pesquisas Acadêmicas: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

Questões

a) Através da pesquisa na internet foram encontrados vários sabores do refrigerante espalhados pelo mundo, como: Fanta Leite em hong-Kong , Banana e Leite no Japão , Fanta Blueberry na Alemanha , Fanta Citrus com Sabugueiro na Bósnia, Fanta Laranja com Chocolate na Austrália , Fanta Maçã Verde na Grécia , Fanta Morango com Leite Condensado no Japão , Fanta Uva Branca e Leite em Taiwan , Fanta Cassis na Holanda , Fanta Lichia em Canboja dentre vários outros sabores exóticos para nós brasileiros. De acordo com diversos sites a marca possui 92 sabores diferentes em 187 países.

b) De acordo com a nossa cultura, gostos e costumes existem sabores que possuem maior numero de vendas aqui, como os sabores atuais de Fanta uva e laranja. A Fanta como forma de pesquisa há alguns anos lançou sabores diferenciados em edição limitada dos sabores morango e macujá, o mais votado e consumido foi o de maracujá . Sendo assim é inviável para a empresa vender sabores atípicos como, por exemplo, Fanta Leite ou Lichia permanentemente aqui no Brasil.

Questões para revisão

1) A

2) D

3) B

4) No mercado atual onde à o acesso rápido a informação ,está a um clique do consumidor o que determina a escolha e por sua vez a fidelização do cliente e isso é o diferencial do produto ,ou seja as empresas procuram oferecer exatamente aquilo que o cliente procura,mesmo que ele precise pagar a mais por esse produto essa será sua preferência,outra forma diversificação é a forma como o produto é lançado a o mercado como se o produto possuísse uma “reputação” a qual é divulgada e manipulada através do marketing cativando o cliente fazendo que o mesmo tenho preferencial por determinado produto através de sua propaganda e etc.

5)O domínio do controle financeiro pessoal é de suma importância para organização pessoal de qualquer individuo, sendo assim funcionários que possuem domínio do controle de suas finanças estão preparados para situações adversas e por sua vez não se submeterão a estresse repentino em situações como crises, mudanças organizacionais, redução de custos dentro da empresa, etc. Então no sentido comportamental eles apresentaram desempenho diferenciado dentro da organização em determinadas situações, como por exemplo um funcionário que tem controle de suas próprias finanças obviamente saberá ter controle sobre as finanças da empresa também.

Questões Para Reflexão

1) Primeiramente para visualizar e desenvolver seu novo produto ou serviço é necessário uma pesquisa de mercado para conhecer o publico alvo e sua preferência,pois independente do segmento é preciso conhecer a preferência e as possibilidades de diferencias a serem oferecidos,pesquisa essa que pode muitas vezes ser aproveitada para uma ótima jogada de marketing.

2)Para manter o equilíbrio das questões financeiras é essencial o planejamento estratégico das necessidades e organização na distribuição de prioridades.

Conclusão

De acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com