TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

Educação Física Bacharelado

Gestão de Projetos e Eventos em Esporte e Lazer

Atividade Portfólio

Descrição da atividade

Descrição da atividade:

Com base nas leituras realizadas até o momento, visite uma organização ou entidade privada que atue na área dos esportes, treinamento ou atividade física, como: clubes esportivos, academias de ginástica, escolas de esportes ou até mesmo seu próprio campo de atuação profissional, caso atue nessa área. Durante sua visita, você deverá observar o cenário que está inserida a organização ou entidade e entrevistar um gestor no intuito de relatar aspectos relativos à administração e marketing, levantando alguns dos principais problemas destes aspectos, tendo como orientação as seguintes questões:

1) A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle), habilidades básicas e papéis dos administradores? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo I da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos"(p. 13-17 e p. 23-28).

2) Tendo como referência os estudos do Capítulo III da obra recomendada "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos" (p. 70-71), verifique e descreva se, na organização visitada, há propostas ou programas de Gestão de Pessoas, que contemplem o levantamento de necessidades de treinamento, ações de treinamento e avaliação dos resultados de treinamento.

3) Fundamentado nos estudos de marketing sugeridos, descreva sobre a segmentação de mercado da organização visitada frente a seus clientes: quais as principais concorrências, a diferenciação e o posicionamento da instituição? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo V da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos" (Administração de Marketing, p. 178-188).

4) De acordo com as três questões anteriores, quais os principais problemas encontrados e quais os aspectos positivos verificados no contexto da administração, levando-se em conta a gestão de pessoas e marketing? Justifique sua resposta. Não se esqueça de identificar a organização visitada (nome, endereço e ramo de atividade).

Poste

Atividade

O ambiente visitado é, academia de musculação “Flex” em Atibaia-SP. A academia está em um ponto estratégico na cidade ao seu redor estão os bairros e o centro da cidade.

As pessoas que frequentam a academia 80 % são de classe média, por este motivo é necessário um maior cuidado na administração da empresa, os equipamentos são modernos e requer atenção e manutenções quando necessário.

Um planejamento estratégico para melhorar a climatização da academia, foi a implantação de exaustor com ar condicionado para climatizar o ambiente, com uma melhor distribuição do ar, reduz o número de ar condicionado produzindo econômia.

Para atender o público bodybuilder um espaço da academia tem o piso emborrachado com isso o atleta pode soltar o peso um pouco mais rápido no chão porque o piso amortece o impacto, nesta situação o piso não e há uma economia em possíveis troca de piso.

Na sala de Spinning foi colocado nos vidros adesivo insufilm, para os praticantes desta modalidade ficar a vontade.

Na entrada da academia existe uma catraca, onde o acesso é através da biometria do cliente com esta praticidade o cliente tem o acesso sem precisar de um cartão, não precisa solicitar na recepção para desbloquear quando ele esquecia o cartão, com a biometria o cliente tem rapidez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com