TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL .

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 5






SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING














PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL
1o Flex e 2o Semestre

Consul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens





2014








PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL
1o Flex e 2o Semestre

Consul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens



Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina:

Logística e Canais de distribuição
Formação e Admistração de preços
Marketing de Relacionamento
Metologia Científica  

Prof.
Adriano Rosa Alves
Jeonice Leandro Diniz
Fábio Rogério Regioli
Reinaldo Benedito Nishikawa







2014





INTRODUÇÅO


O objetivo do trabalho foi organizado com o objetivo de mostrar a importância do processo estratégico do marketing no desenvolvimento de um novo produto.
A partir do trabalho podem-se comparar os métodos de pesquisas que foi abordado nas aulas teóricas em sala, e assim avaliar a eficácia da pesquisa na pratica com sucesso alcançado pela Consul.


1-Logística e canais de distribuição

Devido a grande concorrência do mercado as empresas necessitam se adaptar a intensa competitividade, das transformações tecnológicas rápidas
e dos níveis de insegurança do mercado. Nos dias de hoje a concorrência é muito grande inclusive os produtos importados que cada dia vem aumentando. E´  nesse ambiente competitivo que as empresas devem desenvolver novas estratégias.
O marketing e a logística de distribuição são duas funções difícil que geralmente não podem ser bem exercida, conforme vimos nas teles aulas nenhuma empresa é 100%. Isto implica produzir produtos de mais elevada qualidade admissional, entrega-lo no local esperado, seguir de forma flexível e veloz as transformações em caso de necessidade.
Conforme o conceito de marketing todas essas funções necessitam "pensar no consumidor" e estar em harmonia para apresentar valor superior e satisfação ao cliente.
Os fornecedores são uma ligação importante no sistema geral de entrega de valor da empresa ao consumidor. Eles abastecem os recursos  indispensáveis para a empresa produzir seus bens e serviços, e podem comprometer seriamente o marketing caso isso ocorra.
As empresas estão estimando cada vez mais a logística por diversas razões: primeira, por ser um elemento fundamental no que se refere aos serviços oferecidos aos clientes, por produzir consideráveis diminuição de custos para a empresa e para os consumidores, também devido a enorme variedade de produto criando a precisão de um aperfeiçoado gerenciamento de logística, e por fim, aprimoramento da tecnologia de informações criando chance de maior eficiência na distribuição.


2-Formação e Administração de Preços

 A Consul está numa etapa de introdução, pois a definição e os valores de sua marca e de seus novos produtos, atende as mesmas condições de qualidade ja conquistada pela marca, e mantendo também a mesmamargem de preço.
A empresa por trabalhar com mais de uma linha de produto, proporciona aos clientes produtos diferenciados e que a concorrência ainda não tenha fabricado. É natural que o preço de venda siga a estratégia da empresa, vender produto que seja mais acessíveis a toda população.
No preço fundamentada no mercado, o que interessa para a empresa é conhecer como os competidores estão se comportando na determinação dos seus preços. Poderá tomar um preço acima, abaixo ou da mesma forma que a concorrência.
A variação dependerá de como trabalha o mercado em que o produto estão introduzindo. Apresenta a vantagem de proporcionar um melhor: conhecimento do setor, beneficiando uma política de preço mais justo. A empresa decide o preço que garanta a sua taxa de retorno sobre o investimento ou seja, leva em apreço todo o investimento efetivado e o tempo em que este investimento irá retornar.

3-Marketing de Relacionamento

 A cônsul consegui distinguir a oportunidade por exemplo, de crescer seu público alvo. A organização entendeu que situações como a alterações do perfil de consumo da classe C, a rotina de novos casais, solteiros que passam a residir sozinho e outros modelo de família instituam a oportunidade de lançamento de novos produtos com características mais atuais, e funções mais práticas.
A distinguir que as mulheres são as principais decisora da compra, a empresa passa a enfocar na proximidade com o público feminino. Como estratégia para o sucesso, a Consul empregou o sistema de informações de marketing, que ajudou na identificação do perfil do mercado contemporâneo da empresa e as transformações que aconteceram com o passar do tempo.
A Consul usou  estratégia de reposicionamento, como uma tática para avançar no aumento das vendas.  A mensagem empregada pela empresa de "parte da sua casa" para "bem pensado", a campanha acrescenta um novo público alvo de maneira inteligente e bem humorada, sem abrir mão de seus consumidores usuais.
Quando se trata de pesquisa sobre o comportamento de consumidor, a mais aconselhadora e aproveitada e as pesquisa qualitativa, pois oferece inúmeras informações relevantes sobre a opinião de clientes e o que ele traz em mente.
Sabendo disso, a Consul emprega de pesquisa e estudos para minimizar o máximo aceitável as oportunidades de reprovação de seus produtos.
O conjunto das estratégias, pesquisa e táticas empregadas pela Consul garantiram sucesso em sua nova identidade, permitindo aumento de vendas e conservação da presença de seus consumidores.

 
Conclusão

A Consul fez a pesquisa de marketing no período de um ano e meio e consegui detectar a transformação do perfil do consumidor que esta alterando a cada dia, a sua forma de compra não é mais influenciada somente no preço, o consumidor esta cada vez mais exigente.
A pesquisa voltado para análise do consumidor, examinando e pesquisando para conhecer tudo o que era apropriado, é importante para as pessoas, para que desta forma pudesse minimizar os riscos e elevar ao máximo as oportunidades.
A Consul visa cultivar gerações mais antigas e conquistar o público mais jovem. Um cliente tradicional poderá comprar um refrigerador da marca pelo  conhecimento, enquanto outros cliente pela praticidade.
O objetivo da empresa foi reposicionar seus produtos, com  o conceito inovadores mesmo que seu público alvo permaneça sendo a família brasileira. O consumidor atual procura uma compra mais qualificada, e de melhor qualidade, com o produtos atuais e o objetivos. É necessário seguir essa nova gama de consumidor sem perder os antigos.
Toda e qualquer modificação feita pela Consul, determinou muita atenção, e muita pesquisa, nada foi feito sem ajuizarem seu fiel consumidor.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com