TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Interdisciplinar Individual 3º Semestre

Exames: Produção Textual Interdisciplinar Individual 3º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 6

Florianópolis

2013

Pesquisar Materiais Relacionados aos Temas Desenvolvendo um Texto Contemplando as Questões Citadas.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..............................................................................................01

2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................................02

3 CONCLUSÃO..............................................................................................06

4 REFERENCIAS......................................................................................................07

1- INTRODUÇÃO

Este trabalho vem apresentar alguns pontos importantíssimos de discussões atuais e emergentes que as organizações precisam se antenar. Tais como:

A ajuda da estatística no planejamento;

A estatística como auxílio para as decisões da organização;

A estatística é uso de quais profissionais;

A valorização do comportamento humano no contexto organizacional e laboral;

A qualificação profissional mostrando a importância deste tema para o crescimento econômico do país.

A crescente preocupação das organizações na qualidade de vida de seus colaboradores, percebendo que o fator resultado, produtividade esta relacionado significativamente a importância dada a esta questão.

A apresentação da estatística determinante para uma boa análise e estudos para futuros encaminhamentos.

2 – DESENVOLVIMENTO

Num mundo globalizado, onde todo o esforço de superação para se ficar no topo, ou ainda de não ficar a margem do mercado, os dirigentes das empresas a cada dia são mais exigidos, onde em muitos momentos terão que tomar decisões emergentes e assertivas para manter a estabilidade e o lucro da empresa. Definindo estratégias, dimensionando recursos, planejando e replanejando sua aplicação, resolvendo os problemas, gerando inovação e efetuando diagnóstico das situações.

O administrador perceberá a importância da estatística por meio de sondagem, coleta de dados, para assim, conhecer sua realidade real em todos os âmbitos que se fizer necessária análise na empresa.

Facilitando seu trabalho na organização, direção e controle para manter a qualidade e produtividade da empresa, estabelecendo metas, a curto, médio e longo prazo, evitando exageradas demandas nas operações e reorganização.

A estatística cumpre um auxílio enorme no processo de decisão dos administradores, pois é através das análises geradas da coleta destes dados que se pode estudar, conferir o, ou os melhores encaminhamentos para obter os resultados almejados.

“Assim, a análise e a interpretação dos dados estatísticos tornam possível o diagnóstico de uma empresa (por exemplo, de uma escola), a formulação de soluções apropriadas e um planejamento objetivo de ação .(p04, 2009)”

Com toda esta análise dos dados estatísticos é possível avaliar a qualidade do trabalho mostrando resultados positivos, através dos gráficos, relatórios, tendo todo o material documentado e registrado para se preciso for posterior consultas e controle mais eficaz dos encaminhamentos.

E para esclarecermos e tomarmos decisões a partir das análises das estatísticas precisamos de um planejamento objetivo, claro, que delimite as estratégias para as aplicações imediatas e outras demarcadas para posteriormente serem executadas.

Hoje já se percebe o uso da estatística em diversas áreas, independente desta estar ligada diretamente no âmbito da matemática lucrativa, ou seja, a averificação dos dados por meio da estatística é uma ferramenta imprescídivel como em biologia, quimica, linguistica, psicologia, geografia entre tantas outras, que da mesma forma os profissionais da estatística e matemática utilizam para rever e analisar os dados do qual é o produto pesquisado, estes também iram fazer para o mesmo objetivo.

Sabemos que esta parte da matemática a estatística e preciso o estudo básico de algebra para ter clareza nos resultados dos cálculos, pórem atualmente a tecnologia com seus recursos e programas nos auxilia muito nesta montagem dos dados gráficos, conseguindo outro profissional fazer a análise estatística do que se desejou.

Entretanto quando pensado no cerne da questão da estatistica que permite conclusões que transcedam os dados obtidos precisaremos sim do entendimento e análise de um matemático.

Uma das grandes mudanças de paradigmas empresarial e conhecer, entender e dar suporte na valorização do comportamento do meu colaborador, ou seja, percebemos a crescente produtividade quando este está com disposição.

Somos humanos e dizer que o que vivo em minha pessoal não interfere em meu profissional, já não se acredita mais nesta visão mercantilista, sofrendo o mundo organizacional com os aspectos culturais, político e econômico que seu colaborador traz de seu dia-a-dia enraicado em suas raízes educacionais, culturais, valores estes recebidos em toda sua formação do ser.

Por isso são inúmeras variáveis que influenciam este contexto, seja no homem em sua personalidade, valores, comportamento e na própria empresa com suas determinações, leis, regras, recompensas ou punições.

Procuramos um clima satisfatório entre empregado e empregador, pois a motivação o grau de organização influenciará no desempenho e produtividade da empresa, seja em qual setor for.

Entendo este deve ser um movimento dinâmico, flexível, contínuo, todos responsáveis pela qualidade, profissionalismo, tendo um clima de cooperação, transparência, motivando a todos os colaboradores o incentivo ao espírito de equipe.

Percebe-se essa preocupação em muitas organizações da valorização do comportamento e tentando perceber esta influência externa, cultural que aflige internamente, numa visão holística

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com