TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR: CARREIRAS E TENDÊNCIAS - O PAPEL DO GESTOR EM RECURSOS HUMANOS

Por:   •  12/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.712 Palavras (11 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 11

 

FACULDADES DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS

APLICADAS DO ARAGUAIA – FACISA

COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANA CAROLINE FAVERO ATAIDE

ARYANE CAETANO DE OLIVEIRA

DHULLIELY DE CARVALHO MOURA

LUCIVANIA MORAES DA SILVA

PROJETO INTEGRADOR: CARREIRAS E TENDÊNCIAS - O PAPEL DO GESTOR EM RECURSOS HUMANOS

Barra do Garças – MT

Abril - 2017


ANA CAROLINE FAVERO ATAIDE

ARYANE CAETANO DE OLIVEIRA

DHULLIELY DE CARVALHO MOURA

LUCIVANIA MORAES DA SILVA

CARREIRAS E TENDÊNCIAS - O PAPEL DO GESTOR EM RECURSOS HUMANOS

Trabalho elaborado para fins de desenvolvimento do Projeto Integrador, vinculado as disciplinas (Administração Mercadológica, Cargos e Salários, Legislação Social, Gestão de Carreiras, Rotinas Trabalhistas e Treinamento e Desenvolvimento), do curso ( Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos), sob orientação dos professores (Cleber Matias de Andrade, Helen Cristina Estanislau Bourguignon, Iniss Pozzobom Costa Mews, Marcela Silvéria Araújo, Renata Beatriz Bilego), para a obtenção de nota em Avaliação Parcial.

Barra do Garças – MT

Abril - 2017


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO            05

2. DESENVOLVIMENTO         05

2.1 CARACTERIZAÇÃO DA PROSISSÃO

2.2 GESTÃO DE CARREIRAS, CARGOS E SALÁRIOS

2.3 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO         05

2.4 LEGISLAÇÃO SOCIAL E ROTINAS TRABALHISTAS        05

2.5 SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO        05

2.6 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA- MARKETING         05

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        06

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        06

CARREIRAS E TENDÊNCIAS - O PAPEL DO GESTOR EM RECURSOS HUMANOS

RESUMO:

PALAVRAS-CHAVE:


  1. INTRODUÇÃO
  1. O PAPEL DO GESTOR EM RECURSOS HUMANOS

     2.1 CARACTERIZAÇÃO DA PROSISSÃO

     2.1.1 História da profissão

Marketing ou Mercadologia ou mais raramente mercancia, é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas rendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do Marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, rendas e assistência pós renda. Assim como nas técnicas de manutenção da finalização dos clientes, que atualmente constituem um departamento de fulcral importância em qualquer empresa e exigem ferramentas de Marketing adaptadas sem deixar de dignificar os modos potenciais clientes, os clientes já conquistado numa empresa são a base, os mais importantes, os que geram valor ao passar a palavra da sua antiguidade e satisfação . está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos definidos, por exemplo, as estratégias, o público alvo e o preço a ser estabelecido.

2.1.2 Piso salarial estabelecido para categoria profissional

 O Marketing é uma das ares que mais cresce no Brasil, com salário que podem chegar a 65 mil em cargos de direção. Claro que chegar lá não é fácil. Os profissionais de Marketing não possuem um piso salarial único valido em todo território nacional. Também nem sempre tem um sindicato que os represente junto aos empregados. Quando há alguma referência de piso salarial, ele geralmente é aplicado as pessoas que trabalham no apoio as ações de marketing, como operadores de telemarketing, atendentes, promotores de renda, etc.

Esses valores variam de acordo com o ramo da empresa em que o profissional de apoio atua: comércio, serviços, indústria, transportes. O marketing em geral, é uma profissão bem remunerada no Brasil. 

 

2.2 GESTÃO DE CARREIRAS, CARGOS E SALÁRIOS

O intenso uso da internet e as mudanças tecnológicas, exigem que os profissionais de marketing tenham conhecimento em ferramentas Google AdWords, SEO, SMO, Google Analytics, marketing de conteúdo, desenvolvimento de anúncios para as mídias sociais e ferramentas de monitoramento de rede sociais, isso possibilita lidar com técnicas de venda online, entre outras.

No contexto em que a busca por alternativas estratégicas que atendam as demandas, se adapte as exigências sociais e que busque a crescente demanda de tecnologias e informações, evidencia-se o quão importante a existência de um gestor de marketing dentro das organizações.

No Brasil é possível observar que houve um grande processo de valorização das informações de mercado, no entanto, ainda notasse que os gestores utilizam as informações de modo inadequado e inútil, pois são poucas as empresas que investem na implantação de um sistema de qualidade no que desrespeito a coleta e processamento de dados externos. É necessário que se desenvolva procedimentos estruturados, que consigam trabalhar de forma ágil informações coletadas, melhorando assim o desenvolvimento estratégico.

O gestor de marketing é o profissional com uma visão transversal da empresa e relacionamento estreito com a direção, e o seu trabalho é sempre realizado em equipe. Nesse sentido, o profissional vem avaliar as necessidades de informação na empresa, buscar dados e posteriormente distribui-los de maneira oportuna para que o planejamento e tomada de decisões sejam mais eficazes.

O gestor de marketing tem a seu cargo o papel de analisar o ambiente envolvente da empresa (interno e externo) e a partir dai encontrar soluções, de marketing, que ajudem a empresa a caminhar no sentido do sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (190 Kb)   docx (205.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com