TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE VIDA: PENSANDO NO FUTURO

Por:   •  8/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

LICENCIATURA EM LETRAS

DISCIPLINAS:

Estrutura e Organização da Educação Brasileira; Educação e Diversidade; Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação;

Tecnologias Aplicadas à Educação; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

        

FRANCIELLE PLAUT DOS ANJOS

RA: 3289420291

PROJETO DE VIDA: “PENSANDO NO FUTURO”

TUTORA A DISTANCIA:

NAVIRAÍ-MS

2016

[pic 2]


INTRODUÇÃO

Este projeto foi realizado no Colégio Futuro que tem toda sua estrutura de alvenaria e a sua cobertura é de telhas, o quintal é murado.

 Possui dez salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de Informática, uma sala de professores, com banheiros para homens e mulheres, uma secretaria, uma diretoria, uma cantina, uma quadra esportiva, um banheiro para os alunos do sexo masculino, feminino, um refeitório, uma cozinha equipada com dois fogões industrial de quatro bocas, uma geladeira, um freezer horizontal, um armário de parede; forno elétrico; liquidificador, batedeira, pia, refeitório amplo com mesas e bancos. Almoxarifado com mesas e armários.  

O Colégio até o momento está em estado boa de conservação, as condições sanitárias são boas, não possui mau cheiro.

As salas de aula são iluminadas por lâmpadas fluorescentes, sendo que cada sala contem quatro lâmpadas para que os alunos do turno noturno possam ter maior visibilidade, elas também são ligadas no turno vespertino quando o dia está chuvoso e escuro, cada sala também é composta de dois ventiladores de teto.

A parte externa também possui lâmpadas fluorescentes, assim como na biblioteca, na secretaria, na sala dos professores e nas outras dependências da escola, para que não só o turno da noite tenha uma boa visibilidade, mas sim todas as pessoas que freqüentam a escola.

Tem um pequeno jardim no centro da estrutura, existe um lindo pátio, com pingos de ouro bem podados, alguns pés de manga, jabuticabeiras e um pé de abacate.

O abastecimento de água é feito por poço artesiano, a caixa d’água têm capacidade de armazenar cinco mil litros de água, com capacidade total de satisfazer as necessidades da escola e de seus freqüentadores.

As salas de aula possuem capacidade média para quarenta alunos, mas nem todas chegam a essa lotação.

Os meios de comunicação utilizados pela escola são a Internet e o telefone orelhão  localizado em frente à escola.

O Laboratório de Informática possui dezenove computadores, no momento ele encontra-se em funcionamento nos períodos vespertino e noturno. Geralmente a maioria dos alunos tem acesso a ele, pois agora os alunos têm plena liberdade, os monitores os auxiliam para que façam suas pesquisas de forma correta e os orientam sobre o bom uso dos computadores. Além de auxiliar os alunos a sala de tecnologia tem a função de ferramenta didática para os professores.

O Colégio Futuro possui recursos de multimídia: uma televisão, um DVD, um retroprojetor, dois projetores integrados, um Data show e aparelhos de mídias, todos esses equipamentos são usados para facilitarem os trabalhos dos professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (102.8 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com