TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR NO MARKETING

Por:   •  29/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.557 Palavras (11 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP Interativa PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR Tecnologia em Gestão de Marketing INTERNACIONALIZAÇÃO EXTRA ESTOFADOS PIM VII Juína - MT 2015

UNIP interativa PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR Tecnologia em Gestão de Marketing INTERNACIONALIZAÇÃO EXTRA ESTOFADOS PIM VII Nome: Ana Paula de Oliveira Dias RA: 1400088 Nome: Jéssica Daiana de Sousa Rodrigues RA: 1400220 Curso: Tecnologia em Gestão de Marketing Semestre: Quarto Juína - MT 2015

RESUMO

Este trabalho teve a função de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Marketing Internacional, Trade de Marketing e Desenvolvimento Sustentável. Tendo como finalidade pesquisar o mercado internacional, no intuito de exportar estofados para a China. A pesquisa de mercado foi feita buscando dados na internet que fossem consistentes, esses dados se tornaram ferramentas fundamentais para conhecimento da economia local e nacional, cultura e política da China.

Portanto espera-se desse projeto um conhecimento sustentado do mercado que se quer atingir como: os costumes, o poder de compra da população, a economia, o valor da moeda local, taxas de câmbio. Assim também como os parâmetros de sustentabilidade do país, como, que medidas sustentáveis essa nação tem tomado, as políticas ambientais através de sites especializados nesse tipo de informação.

Os processos de distribuição e trade marketing foram também pesquisados e elaborados para desenvolvimento de um bom relacionamento com o público que se pretende alcançar, de forma que esse mercado possa ser atendido de forma eficaz através da logística e do gerenciamento das cadeias de suprimentos. Palavra Chave: Marketing Internacional, China e Trade de Marketing.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

04

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

05

2.1 Principais Produtos e Serviços

05

2.3 Concorrência

05

3 MARKTING INTERNACIONAL

06

3.1 Características do País – China

06

3.2 Por que investir na China

07

3.3 Perfil do Consumidor

08

3.4 Analisando a Moeda e Taxa de Cambio

08

4 DISTRIBUIÇÃO E TRADE DE MARKETING

09

4.1 Logística

09

4.2 Sistema de Distribuição

10

4.3 Ponto de Venda

10

4.4 Marketing de Relacionamento

10

4.5 Relacionamento Sólidos e Duradouros com os Cliente

11

5 DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

12

5.1 Política Ambiental da China

12

CONCLUSÃO

13

REFERÊNCIAS

14

4

1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto tem a intenção de integrar os conhecimentos adquiridos através das aulas interativas com as informações de uma empresa real no qual foi realizada a pesquisa de campo na Fabrica Extra Estofados. O qual foi abordado à internacionalização do produto chave que é o estofado.

O trabalho desenvolvido tem o intuito de mostrar que em distribuição e Trade Marketing foi abordada a importância da logística de como funciona a entrega do produto ao cliente. Já em desenvolvimento sustentável aborda sobre a política ambiental do país da China frente as negociações comercial.

5

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Fundada em Julho de 1996, a Fabrica de Estofados Extra Estofados é uma empresa de médio porte, com receita brutal superior a 220 mil anual, trabalha a mais de 20 anos no mercado de fabricação de móveis, destacando no mercado atualmente no serviço de fabricação e restauração de estofados. A Extra Estofados vem aumentando, se mantendo firme no mercado aumentando sua área de atuação no Estado de Mato Grosso e também no Pará.

A Extra Estofados produz sua própria espuma (poliuretano) deixando o custo do produto final mais em conta, sendo um ponto forte pra a sua produção e uma vantagem em relação à concorrência.

2.1 Principais Produtos e Serviços

- Fabricação de Estofados em geral

- restauração de estofados

- lavagem de estofados (busca e entrega)

2.3 Concorrência

A Extra estofados vê sua concorrência como clientes, pois vende pra o consumidor final, mais seu principal foco de vendas é para lojistas, como: Lojas Gazin, Martinello, City Lar, Etc.

6

3 MARKTING INTERNACIONAL

Marketing internacional é o processo de planejamento e condução de transações além das fronteiras nacionais para criar intercâmbios que atendam aos objetivos dos indivíduos e organizações (CZINKOTA; RONKAINEN, 2008, p. 4).

A empresa tem tentado se manter firme no cenário nacional investindo em melhorias de marketing, reduzindo custos e desperdícios, reduzindo custos financeiros, para que a empresa tenha uma boa saúde financeira. Tem buscado estudar o consumidor através de pesquisas, para melhorias na qualidade dos produtos e dos serviços e também adquirindo novas tecnologias; pois essas são boas medidas que uma empresa deve tomar para que possa ter a chance de um espaço garantido no mercado no que a cada dia se torna mais exigente exigindo da empresa o máximo de competência e qualidade.

A fábrica de loja de Estofados esta situada na cidade de Juína MT, tendo um escritório de vendas na Capital de Mato Grosso Cuiabá e um na cidade de Santarém/PA, surgindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (145 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com