TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Por:   •  14/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.289 Palavras (10 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 10

logo anhanguera uniderp

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO:

3ª SÉRIE

NOME COMPLETO: RENATO LUIS PEREIRA ZIEGLER

RA: 1281359667

RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DISCIPLINAS DE GESTÃO DE PROJETOS EM MARKETING, PESQUISA DE MERCADO E MARKETING DE SERVIÇO.

TUTOR (A) A DISTÂNCIA: Andresa Vilela

Brasília/ DF

06/2017

logo anhanguera uniderp

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO:

3ª SÉRIE

NOME COMPLETO: RENATO LUIS PEREIRA ZIEGLER

RA: 1281359667

RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DISCIPLINAS DE GESTÃO DE PROJETOS EM MARKETING, PESQUISA DE MERCADO E MARKETING DE SERVIÇO.

Atividade Relatório Final apresentado como requisito de avaliação do Prointer III Relatório Parcial, no Curso de TECNOLOGIA EM MARKETING da Universidade Anhanguera-Uniderp sob a orientação da Tutora a distância: Andresa Vilela

Brasília/ DF

06/2017

RESUMO

O marketing digital nasceu da necessidade de se criar uma estratégia de negócio voltada à aproximação de forma flexível entre os consumidores e as organizações. O presente artigo volta-se com a finalidade de demonstrar de que maneira as organizações utilizam o marketing digital como artifício lucrativo com a finalidade de prospectar mais clientes, além de ratificar vertentes positivas e negativas alinhadas ao uso da presente ferramenta de gestão. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi feito o uso da pesquisa bibliográfica. Como resultado, observou-se que a utilização do marketing digital como objeto de negócio é uma prática consolidada no mercado atual, sendo utilizado como um poderoso recurso de estratégia empresarial e indispensável para um bom relacionamento com o cliente.

INTRODUÇÃO

Nos últimos tempos, uma nuvem de ferramentas impactada pela grande evolução das redes sociais como ferramentas estratégicas de negócios, é cada vez mais perceptível o uso do marketing digital por parte das organizações, com a finalidade de elevar sua competitividade e fazer parte do mercado de maneira mais voraz.

Antes de delimitar o que seria o marketing digital, é inerente mencionar sobre o que é e como se porta o chamado marketing tradicional, pois de acordo com Kotler e Keller (2010, p. 4), “O marketing engloba a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais”. Para defini-lo de forma bem objetiva, podemos dizer que ele “supre as necessidades lucrativamente”.

Para sanar necessidades voltadas à lucratividade, o profissional do marketing faz uso de inúmeras ferramentas tais como: pesquisas de mercado, passando por treinamento adequado de funcionários até os grandes canais de comunicação. Um grande exemplo de onde encontrar uma das faces do marketing é a Times Square, na qual são realizadas dezenas de milhares de anúncios todos os anos, desenvolvidos de forma estratégica pelas empresas do segmento. O mundo dos negócios se aproveita cada vez mais do marketing para vender seus produtos, afetando direta ou indiretamente o cotidiano da sociedade.

Quando o marketing começou a fazer uso da internet como um de seus meios de venda, informação e busca de conteúdo, seu poder de expansão maximizou em nível nunca antes visto. Dessa forma foi possível obter um alcance elevadíssimo de prováveis consumidores, não mais localizados apenas em determinada região. Surge então o conceito de marketing digital, o marketing aliado à rede mundial de computadores com o mesmo objetivo que Kotler propôs: satisfazer as necessidades de lucratividade.

ENSAIO-ACADÊMICO DESCRITIVO

No atual cenário econômico, aonde as mudanças chegam a uma velocidade nunca vista antes, a competição cresce a cada dia e os consumidores estão mais exigentes em suas demandas e a informação está disponível como jamais ocorreu antes. Conhecer a fundo seus processos internos e ficar atento ao ambiente externo, para que possa planejar-se de forma estratégica, é fundamental para a sobrevivência no seio do mercado.

Segundo Santos (2010 apud TORRES, 2009), as mídias sociais tratam-se de sites da internet que viabilizam a criação e o compartilhamento de informações por meio das pessoas, permitindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com