TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA I – (PROINTER I)

Por:   •  10/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.614 Palavras (7 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior em Logística, Rh e Gestão Comercial.

Pólo Faculdade Anhanguera de Pirituba

DANIELA CASSIA DOS S. OLIVRIRA RA: 2862997293.

MICHELLE ALVES LEME RA: 280687524

VANIA FULGENCIA DOS SANTOS RA: 2862105622

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA I – (PROINTER I)

Pirituba - SP

Abril/2015

Projeto interdisciplinar presentada ao Curso Superior em (Logística-Rh-Gestão Comercial) da Universidade Anhanguera/Uniderp, para a obtenção de nota, sob orientação do Professor Anderson, e Tutora AD Alessandra.

Pirituba - SP

Abril/2015

SUMÁRIO

Resumo 4

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 5 a 8

3 REFERÊNCIAS 9

Pirituba - SP

Abril/2015

Resumo

Este trabalho foi realizado na cidade de Pindamonhangaba/SP, e tem por finalidade mostrar os principais fatores, que nos deram motivação para a abertura do nosso empreendimento. Depois de muitas pesquisas realizadas, compreendemos que a cidade de Pindamonhangaba é composta em sua grande maioria por jovens e adultos e os mesmos com vícios de trocar refeições por sanduíches e lanches rápidos. Uma das coisas que colaborou bastante para o aumento do hábito de alimentar-se fora de casa foi à correria do dia a dia. Devido a essa grande procura por pratos e refeições rápidas, surgiu à ideia de abrir uma lanchonete, direcionada para os jovens e estudantes, um lugar aconchegante e diferente. O projeto é um local de aproximadamente 60m² com ambientes decorados de maneira inusitada, com um cardápio diferenciado e ao mesmo tempo com um preço acessível, com uma fachada chamativa, diferenciando o atendimento e com programação diversificada aos finais de semana. Foi efetuado um estudo de mercado para conhecer os riscos e as oportunidades para que o projeto se concretizasse de forma objetiva e segura. Teve-se por base o estudo de campo para analisar a viabilização do empreendimento, visando explorar os riscos e oportunidades da melhor maneira possível. Através da pesquisa de campo encontramos o local onde acreditamos ser um ponto de fácil acesso, principalmente para os alunos da faculdade instalada na cidade e para os estudantes que utilizam a Avenida de acesso principal à Dutra. Devido ao grande sucesso das redes de fast-food, por sua praticidade, preço acessível e variedade de opções. O número de empreendedores que buscam começar um negócio nesta área tem aumentado muito, principalmente pela alta lucratividade, ou seja, dinheiro em caixa diariamente. É um ramo que atinge todas as camadas sociais, e por isso é muito receptivo, procurado em todas as estações do ano e o último a ser abalado em crises econômicas. A seguir, você poderá conferir porque escolhemos esse setor de grande competitividade que é área de alimentação, mas que abre um amplo leque de possibilidades para o empreendedor esteja ele iniciando ou aqueles que estão apenas dando continuidade e trazendo novidades ao seu comércio.

Pirituba - SP

Abril/2015

ANEXO I

Questionário

Entrevista com um Empreendedor

Nome da Empresa: MD Doces e Confeitaria Ltda

Endereço: Rua Santa Efigênio 270 Loja 19

Cidade: Pindamonhangaba

Estado: SP

Ramo de Atividades: Empresário

Produtos e/ou serviços: Ramo de Confeitaria

Data de Inicio das atividades: 28/09/2011

Entrevistado: Michele Leme

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Resposta: Foi em uma das minhas paixões (a culinária) que decidi que deveria investir, fiz uma pesquisa de campo e vi que na cidade existiam pouquíssimas pessoas que trabalhavam com cupcakes, e que os que tinham abusavam do valor por serem únicos. Então resolvi investir nessa área.

2) Existem outros empreendedores em sua família?

Resposta: Sou de uma família grande, que mora em grande parte em Patrocínio-MG. Como a família é grande, existem pessoas em todos os ramos. Acredito que em todos esses ramos é preciso ser empreendedor para que o negócio e o trabalho possam prosperar.

Meus pais hoje em dia, são proprietários de uma carreta e acho que é a maior fonte de

inspiração de empreendedorismo para mim, pois precisam disso para ter lucros

satisfatórios.

3) Sua idéia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com