TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM MARKETING III

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.583 Palavras (7 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE BAGÉ

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ANGELA DE MATOS BUENO FERNANDES, 9140220438

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM MARKETING III

TUTORA EaD LEANDRO GOMES

DOM PEDRITO /RS

2015


                         ANGELA DE MATOS BUENO FERNANDES

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER III

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Marketing III, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Bagé, sob a orientação do tutor EaD Leandro Gomes.

DOM PEDRITO / RS

2015


SUMÁRIO

1.APRESENTAÇÃO E SITUAÇÃO  PROBLEMA.................................................

2.CORPO DO ENSAIO...............................................................................................

    2.1 Questionário ..............................................................................................

2.2 Fundamentação teórica................................................................................    

3. CONCLUSÃO ..........................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................

03

04

04

05

08

09

                                                


  1. APRESENTAÇÃO E SITUAÇÃO PROBLEMA[pic 2]

O presente ensaio visa dar inicio ao desenvolvimento de um Projeto de Marketing para o Supermercado Compre Bem: a importância da utilização de Pesquisa de Mercado para a abertura de uma nova loja. Neste estudo tentaremos enfatizar a importância da Pesquisa de Mercado na implantação de um novo negócio e o que o Marketing de Serviços pode fazer para alavancar os negócios de um empreendimento.

O Supermercado Compre Bem deseja abrir uma filial, e para isso necessita de um bom plano de Marketing, que englobe uma Pesquisa de Mercado profunda e que trate também do Marketing de Serviços, já que o supermercado moderno tende a ser um negócio de autos serviço quase que na totalidade de suas negociações.

  1. CORPO DO ENSAIO[pic 3]

2.1 QUESTIONÁRIO

Por que as Organizações necessitam de um Plano de Marketing de Serviço?

Porque cada vez mais os clientes estão buscando diferenciação no atendimento das empresas, e aquelas que agregarem qualidade no oferecimento de serviços vai se distinguir das demais.

Qual a importância da Pesquisa de Mercado dentro de um plano de Marketing e de que forma a gestão de projetos pode contribuir?

A Pesquisa de Mercado é muito importante, porque é baseada nela que a empresa vai tomar as decisões necessárias para alavancar seus negócios. Deve ser feita com responsabilidade e abrangência. A gestão de projetos contribui para que haja avaliações periódicas dos processos que estão sendo utilizados em cada projeto, possa ser feita a readequação necessária em pontos fracos, e o reforço dos pontos fortes da empresa.

De que maneira uma organização poderá se beneficiar de um plano de marketing bem estruturado?

De todas as maneiras, porque poderá ver com clareza que áreas poderá atingir, que consumidores poderá esperar em seu estabelecimento, quais mudanças terá que fazer em relação a matriz quando se está estabelecendo uma filial, que produtos farão com que seus negócios cresçam. O plano deve ser aberto, para que modificações possam ser feitas a medida que a empresa sentir necessidade.

Você considera que a venda de eletrodomésticos alavanca o faturamento de um supermercado?[pic 4]

Sim, porque um cliente, quando chega no mercado, quer conhecer todos os produtos a disposição, e ao ver que não precisa sair da loja para comprar aquele ventilador que estava precisando, ao ver que ali ele pode comprar a crédito, que vai ter a garantia que teria numa loja específica, vai agregar a compra desse ventilador a suas compras normais.

2.2  FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O Plano de Marketing de Serviço  nada mais é que uma ferramenta de estratégia gerencial, ele é utilizada para identificar as forças,fraquezas,oportunidades e ameaças que uma empresa pode apresentar, ele ajuda estabelecer metas ,objetivos  e busca conhecer as necessidades e desejos de seus clientes /consumidores, e conseqüentemente  leva a organização ao progresso.

O Marketing de serviços é importante, porque existe grande quantidade de produtos similares, mas com profusão de marcas e fabricantes a venda o que torna muito difícil atualmente  um produto  se diferenciar de outro, tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista de utilidade. Há pouca ou nenhuma diferença entre, por exemplo, uma dezena de marcas de massa de tomate, creme dental ou televisores de um mesmo segmento. O comprador de um televisor compara as várias opções disponíveis no mercado e encontra pouca diferença entre elas, inclusive no preço. Tecnicamente falando, como diferenciar realmente uma série de aparelhos de TV?  Isso fez com que os fabricantes percebessem que a  ou melhor forma de realmente diferenciar seu produto é mediante um conjunto de serviços que agregam valor a ele: entrega, assistência técnica, garantias, seguros, crédito, distribuição, informação, pós-venda, etc. Mesmo empresas tipicamente de produtos, ou conhecidas como líderes de produtos, já· pensam, hoje, em serviços como estratégia de lucro. Serviços permitem diferenciação, personalização e customização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (206.5 Kb)   docx (110.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com