TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM MARKETING I

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.720 Palavras (7 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1] 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO SANTO ANDRÉ – Universidade do Grande ABC CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

   

Jardes Alberto Lopes    Ra:9140260766

  

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM MARKETING I

 

 

 

 

TUTORA EaD Noemi Correa Bueno

 

 

Santo André / SP

2014

         

 

 

Jardes Alberto Lopes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM MARKETING I

 

 

 

 

 

 

 

  Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Marketing I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Marketing da Universidade

Anhanguera Uniderp, polo Santo André - Universidade do grande ABC, sob a orientação da tutora EaD Noemi Correa Bueno 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santo André / SP 2014

SUMÁRIO

 

 

 

RESUMO ----------------------------------------------------------------------------------3

  1. INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------4
  2. CORPO DO ENSAIO----------------------------------------------------------------5
  1. Relações entre empreendedor e empreendimento-----------------5
  2. Fundamentações teóricas---------------------------------------------------7
  3. Importâncias das matérias estudadas para o empreendedor----9
  1. CONCLUSÃO------------------------------------------------------------------------10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ----------------------------------------------11

                                                       

   

 

         

RESUMO

  O empreendedorismo é um ato a ser desenvolvido deste o inicio da vida social de uma pessoal, para que no futuro ela possa contribuir com a sociedade com seus empreendimentos e descobertas, alicerçando tudo na ética e na moral para sempre saber quando  e como deve agir nas mais diferentes situações que encontrará no trabalho e mesmo em sua vida, criando assim seu modelo e ideal de vida a ser seguido e passado a frente como inspirações a outros que estão começando.  

         


1. INTRODUÇÃO

  O ato de empreender e de se ter ética andam de mãos dadas, pois tudo que fazemos ou desejamos realizar tem que ser da maneira mais ética possível, tanto para se sentir bem quanto para não prejudicar qualquer pessoa envolvida neste seu projeto. Para isso temos que criar conceitos e agregar conhecimentos sobre estes assuntos e de como manter sua empregabilidade e seguir o rumo do seu ideal de vida planejado.

  

         


2. EMPREENDIMENTO CONSCIENTE 

  Empreendimento: sex-shop com loja física e virtual

 

2.1 Relações entre empreendedor e empreendimento

 

  Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?  

   O receio ou medo que muitas pessoas tem de arriscar em um empreendimento,(ainda mais se tratando de um sex-shop, que aqui no brasil ainda existe um tabu ou certa discriminação aos que frequentam este tipo de estabelecimento) pode ter vários motivos mas os mais comuns aqui no Brasil são:

  • O baixo nível educacional da população - como grande parte da população não tem acesso a educação de qualidade ou falta de incentivo no estudo, muitos acabam não adquirindo conhecimento suficiente para gerar o empreendimento ou simplesmente não tem seu “espirito empreendedor” estimulado.
  • Os tributos e taxas envolvidas na abertura de um empreendimento são muito complexas e por vezes levam grande parte do dinheiro que o empreendedor tem, fazendo com que, muitos repensem seus planos e em muitos casos desistindo deles.
  • Dificuldade em se conseguir empréstimos ou financiamentos para o inicio do empreendimento. Em muitos casos as pessoas acabam tomando dinheiro emprestado de familiares e amigos, pela dificuldade de se conseguir capital em bancos ou instituições do tipo.
  • Local e infraestrutura – a pessoa tem o capital, sabe no que quer empreender mas não encontra o local ideal para se localizar, ou então a região propicia para o empreendimento é perigosa e não existe segurança publica suficiente no local,  a região não tem acesso a internet de qualidade, entre outros problemas de infraestrutura.

 

 

  Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

 

    Este projeto de empreender em um sex-shop se trata de um objetivo de vida, que alcançando seu sucesso trará grande sensação de realização e felicidade ao empreendedor. Esse sucesso será alcançado através de estratégias de compra, venda e marketing, como adquirir condições melhores nas compras de produtos, diferenciar-se de seus concorrentes com produtos que não são comumente encontrados, criar campanhas para divulgar sua loja e a abertura de vendas pela internet. Desde que seja feito um plano de negócios realístico e centrado nos objetivos este projeto trará grandes retornos, pagando seu investimento inicial em poucos anos e a partir deste ponto os lucros serão mais aparente. Tudo isso trará tanto independência financeira, quanto estimulo a carreira como a sensação de que seus objetivos foram alcançados.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (253.7 Kb)   docx (127.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com