TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.084 Palavras (13 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – UNIDERP Centro de Educação à Distancia

Curso Tecnologia em Marketing

CELSOM GOMES DA SILVA

RA: 960449372

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROINTER – III

Barra do Garças

2015

Universidade Anhanguera – UNIDERP Centro de Educação à Distância

Curso Tecnologia em Marketing

CELSOM GOMES DA SILVA

RA: 960449372

Trabalho apresentado em cumprimento ás exigências da disciplina: Projeto Interdisciplinar aplicado ao curso de Tecnologia e Marketing PROINTER III da Universidade Anhanguera – UNIDERP – Centro de Educação à Distância sob orientação dos professores EAD: Renata de Paula e Thiago Basile e profº Me.Luiz Manuel Palmeira.

Barra do Garças

2015

RESUMO

Neste Prointer III, realizamos uma viagem em meio as pesquisas e vimos a importância do custo logístico, que representa um fator-chave para estimular o comércio. O comércio entre países e entre regiões de um mesmo país é frequentemente determinado pelo fato de que diferenças nos custos de produção podem mais do que compensar os custos logísticos necessários para o transporte entre as regiões. A relevância da logística é influenciada diretamente pelos custos associados às suas atividades. O aumento do comércio internacional indica que a especialização do trabalho continua acontecendo numa escala mundial. À medida que estes problemas puderem ser solucionados, todos poderão beneficiar-se de mercadorias de melhor qualidade e menor custo. Grandes esforços já foram feitos para o desenvolvimento de sistemas logísticos mais eficientes.

Estudamos e refletimos sobre a importância da logística nas organizações, e vimos que as organizações empresariais procuraram adotar estruturas organizacionais mais flexíveis, utilizando tecnologias integradoras e redesenhando as suas cadeias de valor, com maior capacidade de adaptação e rapidez de resposta.

Este trabalho apresenta visões de vários autores em relação aos conceitos de marketing de serviços. Busca se, contudo, embasamento teórico nos livros das disciplinas que fazem parte do proposto.

Sendo assim, este estudo tem como base de seus objetivos o entendimento e compreensão dos mais diversos conceitos no setor de serviços.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1.ENSAIO ACADEMICO DESCRITIVO 7

2.ATIVIDADE LOGÍSTICA 9

2.1.MARKETING DE SERVIÇO..............................................................................10

3.VISÃO DOS AUTORES..........................................................................................11

3.1.EMPEENDEDORISMO......................................................................................12

4.DISCIPLINA-ÉTICA NO TRABALHO..............................................................12

CONCLUSÃO............................................................................................................13

BIBLIOGRAFIA........................................................................................................14

INTRODUÇÃO

Custos minimizados, ativos logísticos otimizados e serviços de excelência prestados aos clientes agregam valor aos prestadores de serviços e clientes, bem como são fundamentais para que as parcerias na cadeia de suprimentos possam atingir seus objetivos. Na busca desses resultados, os gestores da Logística empregam modelos de raciocínio próprios - os conceitos e técnicas de Logística Integrada - os quais demandam informações contábil-gerenciais específicas. No entanto, ao contrário de estarem assim conceituados, os critérios adotados nos sistemas contábeis tradicionais e as informações geradas têm sido objeto de críticas generalizadas entre os estudiosos e profissionais de Logística, apontando para a inadequação das informações contábil-gerenciais, que são fatores críticos aos processos decisórios da Logística.

Nesta obra buscou-se identificar e mensurar os Custos Logísticos Totais, provenientes dos três processos logísticos: Abastecimento, Planta e Distribuição, visando atender a natureza das decisões logísticas em seus diversos níveis, com isso entendemos a importância de se ter uma gestão de custos logísticos para se garantir a qualidade dos serviços a fim de manter e buscar novos clientes.A Importância da Gestão de Custos Logísticos é garantir Qualidade nos Serviços a fim de Manter e Captar Novos Clientes.

1.ENSAIO–ACADÊMICO-DESCRITIVO

A concepção logística de agrupar conjuntamente as atividades relacionadas ao fluxo de produtos e serviços para administrá-las de forma coletiva é uma evolução natural do pensamento administrativo. As atividades de transporte, estoques e comunicações iniciaram-se antes mesmo da existência de um comércio ativo entre regiões vizinhas. Custos logísticos são um fator-chave para estimular o comércio. O comércio entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com