TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR NO MARKETING

Por:   •  21/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.378 Palavras (10 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL S.A

CST GESTÃO COMERCIAL

ORTOPREMED COMERCIO DE ARTIGOS ORTOPÉDICOS E COMPLEMENTOS ALIMENTARES LTDA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

REGIS CRONE BARROS – RGM 24021580

PORTO ALEGRE, 28 DE NOVEMBRO DE 2020

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1 A EMPRESA 4

1.1 Dados Oficiais 4

1.2 Histórico 4

1.3 Missão, Visão e Valores 4

1.4 Ramo de Atividade 5

1.5 Produtos e serviços 5

1.6 Dados Macroeconômicos 6

1.7 Participações da empresa no mercado de concorrência 6

2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 8

2.1 Organograma 8

2.2 Organização das atividades 9

3 ÁREA COMERCIAL 11

3.1 Marketing do negócio 11

3.2 Técnicas Comerciais e Parceria em Vendas 11

3.3 Administração de vendas 12

3.4 Pré Venda 12

3.5 Propostas Comerciais 12

3.6 Pós Venda 13

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

BIBLIOGRAFIA 15

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho conheceremos a Ortopremed, um comércio varejista que desde 2019 aperfeiçoa suas atividades através da adaptação de seus processos operacionais e comerciais, na busca de crescimento no mercado regional.

Inicialmente será apresentado o formato de constituição da empresa, dados relevantes da organização, natureza, porte, seus principais produtos, concorrentes, organograma e sua ação estratégica de Marketing.

Veremos como as técnicas comerciais, negociação, comércio e marketing podem ser bons aliados na divulgação da imagem da empresa e no planejamento estratégico.

Ao final, o leitor conhecerá os ritos de funcionamento da organização, suas particularidades e comparativos com a concorrência.

1 A EMPRESA

1.1 Dados Oficiais

A Compremed Ortopédicos (nome fantasia), oficialmente Ortopremed Comércio de Artigos Ortopédicos e Complementos Alimentares Ltda, situa-se na Praça Dom Feliciano, nº 54 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, inscrita no CNPJ 32.849.955/0001-04, inscrição estadual 096/3765280, possui somente um funcionário e seu ramo de atividade é comercio varejista de artigos médicos e ortopédicos.

1.2 Histórico

A empresa ativou seu cadastro na junta comercial em 21 de Fevereiro de 2019 tendo como sócios e fundadores: MAURI SON e ROMUALDO DE FREITAS TREVISOL, sócio Administrador. Inaugurada em 06 de Maio de 2020, já contava com uma grande linha de produtos ortopédicos, que posteriormente seria ampliada.

A empresa avançou rapidamente em diversas áreas, adquirindo um sistema de gestão comercial apropriado, incrementando ações de marketing como visita personalizada á clínicas e clientes, mídias sociais e linha de produtos no segmento hospitalar direcionando seu atendimento mais para prevenção do que tratamento.

Sua meta de médio prazo é objetiva: Crescer para ser referência regional em seu segmento. Para isso, projeta constituir mais 02 filiais, ainda sem localização definida, com intuito de preservar e melhorar sua capacidade de atendimento aos clientes da carteira. Em paralelo, demonstra foco no desenvolvimento de um e-commerce, no longo prazo, onde espera agregar com a linha de medicamentos.

1.3 Missão, Visão e Valores

A Missão: Ser referência e atuar na rápida solução em saúde, ofertando produtos e atendimento de qualidade.

Visão: Ser líder no segmento saúde hospitalar visando atender todas as expectativas do cliente em compras diretas, por telefone e on-line.

Valores: Respeito ao ser humano e excelência no atendimento.

1.4 Ramo de Atividade

A empresa destaca-se em ofertar produtos da linha ortopédica e hospitalar permitindo atender amplamente consumidores de diversas especialidades clínicas, que necessitam seguir tratamento fora do ambiente hospitalar. Sua localização é estratégica, pois fica no centro da capital, onde se concentra grande parte da movimentação econômica, devido localização de um dos principais complexos de saúde do estado.

Dentre os cuidados com a preservação do meio ambiente, nota-se o reaproveitamento de folhas para impressão de documentos internos, uso condicionado de embalagens plásticas e a coleta seletiva de lixo. Esta última, organizada pela zeladoria do prédio.

1.5 Produtos e serviços

Dentre os produtos oferecidos pela organização, pontua-se a linha de ortopédicos, meias de compressão, curativos, hospitalares e bem estar.

Na linha de ortopédicos, além de bengalas e muletas, podemos citar as órteses para punho, munhequeiras, tornozeleiras, joelheiras, botas ortopédicas, ataduras, tipóias, etc, ao qual se destina ao tratamento e bem estar do usuário ou paciente, com finalidade clínica de recuperação de um trauma, lesão ou mesmo prevenção.

Nos curativos, a loja se especializa em ofertar opções de tratamento de úlceras que ocasionam lesões por pressão de decúbito, ou seja, ferimentos que surgem na pele devido a grande permanência parado na mesma posição.

Sua linha hospitalar e de bem estar, oferece aquisição de produtos como: Cadeira de rodas, cadeira de banho, camas hospitalares, almofadas e massageadores que podem trazer conforto no dia-a-dia do usuário e também uma maior facilidade para o cuidador, que às vezes é um familiar ou um profissional contratado para ser responsável pela saúde do paciente.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com