TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Projeto Multidisciplinar

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.686 Palavras (11 Páginas)  •  1.949 Visualizações

Página 1 de 11

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I PROJETO MULTIDISCIPLINAR

CREDI FÁCIL CENTAURO

Campo Grande - MS

Abril/2016

ANTONIO CARLOS CARVALHO DE SOUZA – RA 1602742

PROJETO MULTIDISCIPLINAR: CREDI FÁCIL CENTAURO

Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do título de graduação Superior Tecnológico em Marketing apresentado a Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Fabio Santos

UNIP

Campo Grande/MS

RESUMO

O objetivo do presente trabalho é apresentar um breve estudo sobre fatos envolvidos em uma organização, bem como o porte da empresa, concorrentes, clientes, etc...

Serão apresentados aqui os principais produtos, fornecedores, estrutura organizacional, departamentalização, comunicação e informatização.

Palavras chave: Organização, comunicação, informatização.

1. INTRODUÇÃO

Diante do atual cenário brasileiro e das constantes mudanças que ocorrem no mundo corporativo, as organizações precisam estar alinhadas em torno de definições estratégicas claras, levando em consideração o fluxo de informação e conhecimento que afetam o desempenho organizacional como um todo. Por isso, é necessário estabelecer um compromisso com a força de trabalho baseado no respeito mútuo e uma comunicação aberta, ou seja, o momento atual exige uma ampla transformação da filosofia de gestão, através do aprendizado e criação de novas formas organizacionais direcionadas para as equipes e os processos.

A empresa em estudo será a Credi Fácil Centauro Compra Conjunta S/S Ltda., que comercializa produtos financeiros para aquisição de Imóveis, Veículos, Motos e revendedora autorizada, inaugurada há 20 anos.

Com o aumento de tipos de serviços e produtos, o consumidor está cada vez mais exigente assim, este trabalho busca analisar diversos pontos da organização como um todo. Nessa análise serão verificadas as estratégias aplicadas dentro da organização com o objetivo de atender e satisfazer as necessidades do cliente com a máxima qualidade.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1.1 A Empresa

A Credi Fácil Centauro Compra Conjunta S/S Ltda. está constituída como Sociedade Simples Limitada. Atua como representante das maiores Administradoras de Consórcios Brasileiras. A Empresa é constituída por cotas parte de responsabilidade limitada, com capital próprio e inscrita no CNPJ 01.186.316/0001-82, foi fundada em 1996.

Com Sede em Campo Grande – MS, a Empresa conta com a ajuda de mais de 15 colaboradores e 04 veículos, visando sempre um atendimento com qualidade aos seus clientes.

A Credi Fácil Centauro é responsável por representar no Estado de Mato Grosso do Sul as principais Administradoras de Consórcio brasileiras, comercializando Carta de Crédito para aquisição de Imóveis, Caminhões, Veículos e Motos em geral. A Empresa também é revendedora exclusiva nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso da Marca Ditally Motors.

Buscando cada vez mais a excelência no atendimento e a fidelização de seus clientes, tem como slogan a seguinte frase “Aqui você sonha, aqui você realiza”.

Na atual gestão a Empresa não possui nenhum programa ativo de sustentabilidade ou gestão ambiental.

Segundo Barbieri os principais fatores limitantes para implantação de sistemas gestão ambiental são a falta de capital disponível para tal investimento; falta de recursos humanos especializados; dificuldade na condução e apoio dos colaboradores e a justificativa de empresas prestadoras de serviço de que não produzem bens e muito menos geram impactos significativos (BARBIERI, 2007).

2.1.2 Fornecedores, Produtos e Serviços

Kotler afirma que “Para ter  sucesso, a empresa também deve buscar vantagens competitivas, além de operações nas cadeias de  valor de seus fornecedores, distribuidores e clientes. Atualmente, muitas empresas têm formado parcerias com fornecedores e distribuidores para criar uma rede de entrega de valor superior (também denominada cadeia de suprimento).” (KOTLER, 2000, p.67).

Com isso a Credi Fácil Centauro não busca apenas um fornecedor, busca parcerias visando cada vez mais dar um atendimento diferenciado aos seus clientes, na busca de superar as expectativas.

Assim podemos citar os seguintes fornecedores:

RODOBENS ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO – Matriz em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, fundada em 1949. Atua com Carta de Crédito para Imóveis, Caminhões, Veículos Leves e Motos.

CANOPUS ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO – Com Sede em Cuiabá – MT, atua a 15 anos no segmento de consórcios. Comercializa Carta de Crédito para Imóveis, Caminhões, Veículos Leves e Motos.

REALIZA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO - Localizado no Estado de São Paulo, o Consórcio Realiza atua no setor de consórcios em todo país de forma ágil, transparente e legal, buscando sempre a qualidade no atendimento e a satisfação plena de seus clientes. Fornece Carta de Crédito para Motos.

CONSÓRCIO NACIONAL VOLKSWAGEN - Uma empresa que representa um papel fundamental na organização Volkswagen desde 1956. Atuando com Carta de Crédito para toda linha da marca Volkswagen.

DITALLY MOTORS – fabrica criada pelo grupo D’MARTINS, a marca Ditally chegou ao mercado em 2010. Sediada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (116.2 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com