TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper de semestre

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERISDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING

PAPER 2

RESENHA DO FILME “THE CORPORATION”

Nome: Carlos Henrique Figueroa                RA: C1340C-0

        The Corporation, filme no qual pude abrir meus horizontes para o mundo do marketing e da propaganda. A história na qual é tratada o enredo do filme, é essencial para aqueles que escolheram esta área do mercado, pude observar que temos controle sobre o andamento do mundo e da humanidade como um todo.

Temos controle desde as crianças ao idoso, do negro ao branco, e com tamanho poder é necessário tamanha responsabilidade. Algo que faltou para muitas empresas como a Monsanto, uma multinacional da agricultara que ao visar somente o lucro, colocou a vida de todos os seus consumidores em risco. Um erro gravíssimo, principalmente para os seus profissionais de marketing, que não seguiram a ideologia do mesmo, que visa a ética, e respeito ao meio ambiente.

Mudei realmente meu modo de ver o marketing  em si, é perigoso. Podemos persuadir a todos sem exceção, e com esse poder em mãos, podemos fazer muitos bens também ao mundo, podemos criar novas formas de viver, novas formas de se ter a alegria. Buscando sempre a mudança e com isso tornando o mercado imprevisível tendo que assim, buscar novos horizontes, novas experiências.

Mudamos conceitos, ideologias e modo de viver, fazemos as pessoas buscar a felicidade dentro de si, sendo em status, em saciar desejos e necessidades. O marketing não é apenas um estudo do mercado, ou uma ação mercadológica, mas sim o dia a dia do mundo e da humanidade, imprevisível, saindo da rotina e sempre buscando mais e mais.

Aconselho a todos que querem seguir a área assistir a este filme, pois ele ira retratar com mínimos detalhes quais o papel do marketing e qual a sua importância no mundo, e assim mostrando a pessoa a importância de ser um profissional desta área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com