TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parte Individual P.P.P

Por:   •  3/12/2015  •  Resenha  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Publicidade, Propaganda e Promoção.

NOME

VAGNER DA SILVA GONÇALVES

RA

9911176770

A Publicidade faz parte do setor de comunicação, seu papel é o de estudar, planejar, conceber e executar a publicidade, criando assim uma comunicação que desperte interesse em seu público-alvo. A fim de criar ou mudar os hábitos dos consumidores, o setor seleciona features que despertem interesses nos consumidores, seja pelas diferenças, inovações, qualidade e até mesmo moda.

 Entender as tendências mercadológicas é fundamental para sobrevivência e crescimento das organizações. Tais tendências devem ser acompanhadas pelo marketing, que através de análises estatísticas envolvendo os fatores relacionados à cliente, renda, necessidade, custo, dentre outros que devem ser considerados de acordo com as informações que se deseja obter.

Devido ao avanço tecnológico, uma das fortes tendências no mercado são as fábricas de aparelhos celulares, que visam acompanhar as tendências mercadológicas a fim de suprir as necessidades do consumidor final, e com produtos novos manter-se e destaca-se no mercado tecnológico.

Ainda acompanhando as tendências, podemos observar uma grande mudança no meio da publicidade, a internet vem sendo um grande canal para a comunicação entre as organizações e seus consumidores e há quem diga que este é o maior e mais eficaz meio para transmissão de mensagens. Podemos destacar as redes sociais como um alvo fácil para publicidade e propaganda, pois as páginas tem um grande numero de acesso diário, outra tática bastante utilizada hoje é o merchandising feito em programas de TV’s, sem contar os comerciais que vem fazendo a divulgação de produtos e/ou serviços através de um anuncio nos intervalos dos programas, sendo um modo especifico de apresentar informações sobre um produto, marca ou empresa, visando influenciar o telespectador a consumir o produto ofertado, preservando a identidade e a uniformidade tanto visual quanto editorial, a fim de causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha, gerando visibilidade e lucro. O que é muito importante, pois o objetivo de qualquer empresa é maximizar as vendas do seu negócio, traduzindo também, no final, numa maximização dos lucros.

O comercial traz à empresa outros benefícios, sendo um dos mais importantes tornar a marca e nome da empresa mais familiar no mercado e para os seus consumidores. É simples, quem divulga vende mais! Isto acontece porque o consumidor só vai poder adquirir produtos e serviços de determinada empresa, quando tem conhecimento da sua existência.

Entende-se que o profissional de publicidade cria, desenvolve e divulga peças e campanhas publicitárias, com a intenção de apresentar produtos e/ou serviços ao consumidor, a fim de promover sua venda. E seu papel é o de examinar, projetar, criar e efetivar a publicidade, avaliar e selecionar veículos de divulgação necessários à disseminação de mensagens de classe comercial, por ordem e conta de clientes anunciantes. O objetivo é promover a venda de produtos e/ou serviços, transmitir ideias ou informação ao público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com