TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Por:   •  24/9/2015  •  Dissertação  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Priscila Boschini Schiavo

RA

7635699424

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Neste texto, vou transmitir pensamentos simples para motivação de uma equipe, para o sucesso de uma empresa, e também passar algumas experiências pessoais que aprendi em minha vida profissional sobre motivação.

Desenvolvimento

"A motivação é uma força que se encontra no interior de cada pessoa e que pode estar ligada a um desejo. Uma pessoa não pode jamais motivar a outra, o que ela pode fazer é estimular a outra. A probabilidade de que uma pessoa siga uma orientação de ação desejável está diretamente ligada à força de um desejo"1.

Acredito que a melhor maneira de conseguir fazer com que a afirmação de que “Todo mundo quer um trabalho desafiador”, seja verdadeira. Ela começa com a motivação. Se os líderes e supervisores da equipe souberem transmitir uma certa paixão pelo trabalho que fazem, sua importância, e demostrar sua dedicação por esse trabalho, com certeza sua equipe se sentirá motivada.

Ainda hoje, mesmo com tanta crueldade no mundo moderno, ainda existem pessoas que se importam com o bem estar do próximo,  pessoas empáticas, que gostam de proporcionar um bem estar ao próximo, mesmo com trabalhos indiretos. E cabe a liderança de cada equipe, transmitir esse pensamento motivacional, para assim fazer com que seu funcionarios se sintam motivados a realizarem esses trabalhor desafiadores.

Claro que não se pode ignorar a realidade de que existem pessoas que trabalham em um ritmo diferente, mas por experiência própria, das empresas que ja trabalhei, vi muitos dos meus superiores, desenvolvendo trabalhos de motivação com funcionários menos ativos, pelo simples fato de conhecerem seus funcionários, e seus limites, e saberem estimular neles o desejo de se superar.

Manter o relacionamento saudável entre todos os membors da equipe, também é de muita ajuda, pois uma equipe unida, que trabalha junta e ao mesmo tempo se diverte, mantém o clima do local agradável, isso também ajuda muito na produtividade individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (232 Kb)   docx (313.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com