TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamur

Pesquisas Acadêmicas: Pet Glamur. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  2.690 Palavras (11 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 11

LISTA DE TABELAS

TABELA 1 – Tabela de Comportamentos Individuais 08

TABELA 2 – Tabela de Motivação dos Gestores 11

TABELA 3 – Tabela dos Grupos Formais 17

TABELA 4 – Tabela de Performance 23

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 05

2 DESENVOLVIMENTO 06

2.1 Conceitos de Comportamento Organizacional 06

2.2 Teoria da Personalidade 07

2.3 Relatório 09

2.4 Resultado do Testress 12

2.5 Relatório 15

2.6 Respostas das Perguntas 16

2.7 Relatório 18

2.8 Problemas de Comportamento Detectado 19

2.9 Cenário Atual 20

2.10 Cenário Ideal 21

2.11 Soluções 22

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 24

4 REFERÊNCIAS 25

1. INTRODUÇÃO

O Pet Glamour é uma pequena empresa de pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. A empresa vem tendo problemas com o faturamento, os irmãos tem se desentendido e a equipe de funcionários vem apresentando dificuldades em se relacionarem uns com os outros.

Essa atividade tem como proposta a definição da personalidade e comportamento individual dos funcionários e proprietários da empresa Pet Glamour. A empresa contratou uma equipe de assessoria e consultoria em Gestão de Recursos Humanos para resolver tais problemas encontrados na empresa.

Será preciso definir os traços de personalidade, implicação negativa de cada funcionário e proprietário, a partir da definição a equipe de assessoria terá uma visão mais ampla do perfil de cada um, e com esta base será possível identificar e solucionar os problemas que vem ocorrendo entre os colaboradores e gestores.

2. DESEMVOLVIMENTO

2.1 Conceito de Comportamento Organizacional

Segundo (DEREK PUGH, 1971, p. 27) Comportamento Organizacional é: “O estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro delas”.

O comportamento organizacional estuda de fato o comportamento individual ou em grupo dentro de uma organização. Esse termo vem sendo muito utilizado hoje e tem sido grande objeto de pesquisa na administração, pois nos dias atuais a administração não consiste apenas em planejar, organizar e controlar, mas também está relacionada às questões de lideranças e poder, estruturas e processos de grupo, aprendizagem, percepção, atitude, processos de mudanças, conflito, entre outros temas que afetam os indivíduos e as equipes nas organizações.

2.2 Teorias da Personalidade

Podemos definir personalidade sendo uma característica do ser humano, que faz com ele se comporte constante em variadas situações. Cada pessoa tem um tipo de personalidade, nota-se que ninguém tem as mesmas características básicas iguais a do outro. Existem quatro teorias da personalidade sendo elas:

1° Teoria dos traços da personalidade que é possível identificar através de cinco fatores chamados big Five.

2° Teoria psicodinâmica que afirma que o comportamento é resultado das forças psicológicas que atuam dentro do individuo.

3° Teoria humanista volta-se ao individuo ter a capacidade natural de controle sobre a sua vida e promover seu próprio desenvolvimento através de escolha, criatividade e auto realização.

4° Abordagem integrativa consiste no resultado de emoções, aprendizagem, atitudes, expectativas e fantasias.

TABELA 1 - Tabela de Comportamentos Individuais:

BIG FIVE

Nome Traços da Personalidade Pontos Negativos

Alba Extroversão Divide a empresa e não apoia o irmão na ADM.

João Estabilidade Emocional Não conversa com a irmã e se sente desamparado

Rui (gerente) Abertura à Experiência

Não interage com a equipe, não tem voz ativa, falta de comunicação e liderança.

Eder (tosa) Oposto de Agradabilidade Acha-se autossuficiente por vangloriar o seu talento artístico, menosprezando suas companheiras de trabalho.

Anita e Lea (banho) Oposto de Consciência Desorganizada e não respeita as normas impostas pelo gerente.

Elaine e Leila (Vendedoras) Extroversão Pouco interesse em relação ao compromisso com o trabalho, falta muito de serviço dando atestados médicos e quando vai chega atrasada.

2.3 Relatório

O Pet Glamour é uma empresa de pet shop criada pelos irmãos Alba Lourenzão que é responsável pela parte do banho e tosa e João Lourenzao que é responsável pela parte da administração. A empresa vem apresentando problemas entre os irmãos pelo faturamento quem vem caindo e isso acabou afetando os funcionários. Alba e João contrataram uma equipe de assessoria e consultoria de Gestão Pessoas para solucionarem tais problemas apresentados pela empresa.

A consultoria tem como finalidade apresentar soluções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com