TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamur

Artigo: Pet Glamur. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 4

1º Explique, com suas próprias palavras, os conceitos de Liderança apresentado no Livro?

“Liderança é você inspirar e influenciar o outro para ação. É influenciar pessoas com entusiasmo e trabalho para o bem comum. No conceito de liderança, os líderes desenvolvem habilidades básicas e o conhecimento necessário para compreender, e influenciar o comportamento dos outros. Para James C. Hunter, o individuo não precisa ser chefe para ser líder.

2º Sobre o Autor o que pode ser excrito?

Para James Hunter Um dos pontos-chave de sua teoria está baseado na liderança por influência. Na visão de Hunter, liderança é a habilidade de inspirar pessoas, fazendo com que tenham vontade de agir e dediquem todo seu espírito em determinado objetivo. Em sua visão, esse conceito explica a diferença entre poder e autoridade: Quando se tem somente poder, as pessoas fazem sua vontade, mas podem estar contrariadas. A autoridade faz com que seu subordinado faça suas vontades voluntariamente.

Outro fator de fundamental importância nas teorias de Hunter é o conceito de líder servidor. Para ele, um líder serve sua equipe para ajudá-la a atuar da melhor forma possível. Dando às pessoas o que elas precisam, ele receberá de volta o que precisa. 

James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.

3º Quais são as principais competências apresentadas nesse livro?

As competências apresentadas são momentos de reflexão do texto nos deparamos em discurções que nos faz refletir a diferença entre poder e autoridade, sobre o amor, sentimento ou comportamento?, as influencias do meio e nossas escolhas nos negócios e na vida. Assim entendemos que o líder de hoje é muito diferente do de antigamente, pois ele deve ser muito mais um sábio do que um técnico, deve acompanhar todas as mudanças.

4º O livro aborda alguns comportamentos que o líder deve ter, quais são?

Embora existam múltiplas definições para a liderança, é possível encontrar dois elementos comuns em todas elas: por um lado é um fenômeno de grupo e, por outro, envolve um conjunto de influências interpessoais, exercidas num determinado contexto através de um processo de comunicação humana com vista à conquista de determinados objetivos específicos.

5º Qual a principal mensagem que o autor quis transmitir com a obra?

Amar aos outros, doar-nos e liderar com autoridade nos força a quebrar nossos muros de egoísmo e ir ao encontro das pessoas .

6º Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados?Como?

Sim , As funções de liderança incluem, portanto, todas as atividades de influenciação de pessoas, ou seja, que geram a motivação necessária para pôr em prática o propósito definido pela estratégia e estruturado nas funções executivas. 

7º Nos Estados Unidos muitas vezes confundimos bons profissionais com bons líderes. Um executivo bem sucedido não é, necessariamente, um líder de sucesso, fundamente sua posição?

Para definir liderança existem duas palavras-chaves: habilidade e influência. Habilidade é uma capacidade adquirida que pode ser aprendida e desenvolvida se usada às ações adequadas. Para influenciar pessoas é necessário que haja confiança, ninguém se relaciona com quem não se confia se não existe mais confiança é impossível se conservar um bom relacionamento. A confiança é a principal característica que dá suporte à liderança. Temos que entender a diferença entre poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com