TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Shop Glamur Etapa 2

Artigos Científicos: Pet Shop Glamur Etapa 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

Na parte gerencial encontra-se Rui, gerente da loja mas esta passando por uma faze, em que deve tomar decisões decisivas. Neste momento ele se encontra desanimado e desmotivado.

Rui diz que seu trabalho não é reconhecido e que ele se esforça para fazer as coisas certas, mas parece que as pessoas ao seu redor somente fazem coisas erradas.

Já Alba é uma mulher de personalidade difícil e também esta passando por problemas de controle de si mesma. Ela vive reclamando da mal administração de seu irmão; O que esta ocasionado a perda do interesse pelo trabalho e também a não realização completa de seu negocio.

É necessário que João tenha um senso maior de liderança, ele se foca muito em seus cálculos administrativos e esquece de ajudar Rui aresolver os problemas da empresa.

Também é imprescindível que ele explique melhor para Alba o por que de o faturamento ter caído.

Portanto se João, Alba e Rui procurarem ajudar uns aos outros com o intuito de resolver os problemas da loja, a Pet Glamour vai sair dessa crise, voltando a ter novamente o bom faturamento.

Mas essa mudança não deve partir somente dos administradores mais também de todos os colaboradores já que a empresa é formada por eles, o Pet Glamour precisa realmente de mudanças, principalmente na área comportamental de cada colaborador, já que cada detalhe e cada comportamento de determinado individuo influenciam e muito no ambiente em que eles estão.

E essa determinada mudança de ver ser feita aos poucos, com cada individuo do Pet Glamour, para que todo possam se adaptar com novas mudanças e também, devem passar por treinamentos, para que realmente aja um progresso na mudança.

Uma das principais falhas esta na falta de comunicação da parte de cada funcionário, e isso esta influenciando no ambiente da empresa ocasionando a serie de problemas constados no dossiê, para que possa ocorrer a solução dos problemas é necessário que os administradores tomem a atitude de criar algo para que essa situação seja solução.

A Pet Glamour necessita de profissionais qualificados, que possuam habilidades para trabalhar em grupos, que visam aumentar os lucros da empresa e que façam mudanças rápidas a curto prazo, necessitam que tenham liderança, sejam um bom empreendedor, necessitam também de pessoas com visão sistêmica que buscam aumentar os lucros da empresa, que façam mudanças rápidas a curto prazo, precisam ter poder status para a sua sobrevivência no mercado.

Criar novos produtos, se fazer notar, conquistar clientes, fazer o diferencial no mercado de trabalho, estar sempre a frente das suas concorrentes tudo isso é o planejamento que em curto prazo, já se percebe os resultados.

No contexto atual do mundo organizacional, o desenvolvimento de pessoas e o trabalho em equipe representam oportunidades valiosas para a sustentabilidade e o alcance de resultados.

Para tornarem-se competitivas e assegurarem sua rotina, as organizações criam mecanismos que permitem a inovação contínua de seus processos de trabalho.

As mudanças no ambiente organizacional afetam diretamente as estratégias definidas pela organização, que se tornam, necessariamente, mais objetivas e adaptáveis.

Uma das características mais marcantes do novo ambiente de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com