TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas Do Vale Do Silicio

Monografias: Piratas Do Vale Do Silicio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do filme: Piratas Of Silicon Valley (Piratas do Vale do Silício).

O filme fala sobre como surgiu às empresas Microsoft e Apple na década de 70, através de quatro jovens universitários que adoram informática: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak. Com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o do que naquela época somente as grandes empresas tinham, o computador.

Steve Jobs e Wozniak são universitários da Califórnia. Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio Hippie, sofre por não conhecer sua mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Wozniak é um cara brincalhão, adora piadas e é muito inteligente. Ainda na faculdade fizeram amizade com um rapaz que descobriu que um simples apito emitia o mesmo som dos aparelhos da empresa AT&T e através de algumas modificações inventaram a “Caixa Azul”que fazia ligações de longa distância de graça. Bill Gates é uma pessoa muito inteligente, estuda na universidade de Harvard, adora jogar Poker e tomar cerveja com seus amigos Paul Allen, também universitário e Steve Ballmer.

No início dos anos 70, os computadores chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvesse computadores pessoais como os que tão comumente encontramos hoje, existia um público ansioso por poder usufruir dessa tecnologia.

Em 1974 uma empresa em Albuquerque lança o computador “Altair”, mas o computador tinha um problema, precisava de uma linguagem, foi então que Bill e Paul fechando negócios com a empresa inventaram a linguagem para o Altair, o Sistema Operacional BASIC e em 1975

Fundaram a empresa Microsoft.

Steve Jobs e Wozniak juntos desenvolveram em 1976 uma espécie de primeiro computador pessoal, resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome para esse protótipo de Apple. Com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple e em 1977, surgiu à empresa Apple Computer. No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates até então desconhecido, é esnobado por Steve Jobs. A partir desta época começou a batalha entre essas duas pequenas empresas por inovações tecnológicas. As grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessaram pelo investimento, mas logo se convencem do contrário e passaram a ver a importância dessas empresas no mercado ao ver a Apple Computer produzir ótimos computadores, fechando a década como uma das melhores.

Em 1980 a IBM decidiu entrar no ramo dos computadores pessoais e queria fabricar um microcomputador que superasse o Apple II, foi então que Bill Gates numa jogada de esperteza consegue por 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional quase pronto, que não tinha muito poder de processamento desenvolvido por outros universitários e fazendo algumas modificações conseguiu fechar acordo com a IBM que criou seu primeiro PC e funcionando com o sistema operacional de Bill o que o chamou de MS-DOS.

Tempos depois num centro de pesquisas alguns engenheiros inventam a interface gráfica e o mouse e apresentam a empresa Xerox que não da importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com