TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle De Capacidade

Trabalho Universitário: Planejamento E Controle De Capacidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  1.250 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de rendimento é um conjunto de métodos onde se maximiza o potencial de gerar lucros podendo ser executado em operações com capacidade fixas, sendo útil quando o serviço não é estocado podendo antecipar sua venda, a execução da venda possui baixo custo marginal e o mercado pode ser segmentado. Esses critérios se encaixam todos na companhia área obtendo Overbooking de capacidade, descontos em preço e variação dos tipos de serviços.

Escolha de uma abordagem de planejamento e controle de capacidade é avaliar as consequências da adoção das políticas de capacidade sendo subdividida em: Representações acumuladas faz uma comparação entre as demandas e capacidades demonstrando se são viáveis. Planejamento de capacidade como questão de fila é um dos métodos convenientes para as operações de serviços onde o planejamento e controle de capacidade se torna propício a esse método, avaliando as consequências das decisões onde as demandas individuais são dificultosas para prever e tempo da fabricação de um produto ou serviço. Para a gestão de filas os clientes se dividem em pessoas, caminhão, maquina e classificando como infinita e finita.

Taxa de chegada: Seria o fluxo de clientes que chegam para ser atendidos, obtendo às vezes uns fluxos maiores e menores. Fila: Se forma pelos clientes no fato de estarem a esperando pelo atendimento, podendo gerar infinitas filas contendo restrição na quantidade de clientes que nela permanece. Rejeição: Consistem em ter um numero especifico de clientes onde possam permanecer na fila e os que excederam essa numero tendem a ser rejeitados. Recusa: Pela demora ou tamanho da fila, os clientes acabam recusando em permanecer ali na fila. Deserção: Quando permanece na fila por determinado tempo e acaba desistindo pelo andamento que não o satisfez. Disciplina da fila: São regras que ela consiste para servir os clientes, ex: regra da ordem de chegada. Atendentes: é a organização que processa os clientes na fila.

Equilibrando a capacidade e a demanda é definir o numero de atendentes para estar disponível em cada instante e evitasse tempos de fila como longos com baixa utilização dos atendentes. Onde o problema encontrado é Trade-off na qual deve haver o equilíbrio entre o tempo de espera e a utilização do sistema.

Variabilidade na demanda ou suprimento define em reduzir a capacidade efetiva de ambos, onde quanto maior se torna a variabilidade ela terá grande capacidade adicional e terá que reduzir a capacidade disponível.

Percepções do cliente quanto a filas são os princípios criados pelo especialista em que analisam as influencias dos consumidores sobre suas percepções do tempo de espera, sendo: relação ao tempo gasto mais longo ou duração de espera sendo ela sem explicação ou desconhecida para o atendimento ou realização do serviço acaba sendo tediosa ociosa com ansiedade e incerteza.

Dinâmica do planejamento e controle de capacidade é uma sequencia de decisões de capacidade em reação controlando a demanda real a capacidade real conforme elas vão ocorrendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com