TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Finaceiro Unopar 4º Sem 2013

Ensaios: Planejamento Finaceiro Unopar 4º Sem 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  519 Visualizações

2. PLANEJAMENTO FINANCEIRO- FUNDAMENTOS E CARACTERISTICAS

O propósito fundamental do planejamento financeiro deve ser o de dar vida à estratégia da organização. Mesmo assim, muitas empresas ainda geram o seu planejamento como um número apenas, baseado nas variações do dólar do período em questão ou baseado em um incremento sobre o ano anterior, com pouca ou nenhuma ligação com as definições estratégicas para o futuro da empresa.

Planejamento Financeiro deixa claro a maneira e os meios que a empresa utilizará para alcançar seus objetivos financeiros. Em visão mais sintetizada, um plano financeiro significa uma declaração do que a empresa deve realizar no futuro. O planejamento dá a empresa subsídios para que não seja surpreendida e possa ter uma alternativa já prevista, caso tenha que tomar uma decisão.

Os planejamentos financeiros podem ser divididos em planejamentos financeiros de longo prazo e planejamentos financeiros de curto prazo.

Os planejamento financeiros de longo prazo são aqueles em que o tempo de duração é mais extenço, que tende a cobrir um espaço de tempo de cerca de dois a dez anos, nos quais deve-se sempre manter um acompanhamento para manter as informações atualizadas e ter dados recentes. Já no planejamento de curto prazo os prazos são mais pequenos, coisa de um a dois anos, tambem sempre mantendo acompanhamento pois os planejamentos de curto prazo estão ligados diretamente aos ativos da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com