TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Na Gestão De Vendas

Ensaios: Planejamento Na Gestão De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE AVALIATIVA ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

1) Porque o Planejamento é importante para a gestão de vendas?

Planejamento de Vendas envolve a previsão de demanda, que tem um papel muito importante e efeito multiplicador na produtividade global da empresa, e precisa ser o mais preciso possível. Os detalhes do plano de vendas devem ser estreitamente alinhados com os ciclos de compra dos clientes. A falta de plano ou planos táticos podem reduzir a previsibilidade do volume de vendas, o que comprometerá seriamente o fluxo de caixa e rendimento do produto. O planejamento de vendas é importante para a disponibilidade do produto e satisfação do cliente, mas também deve considerar a disponibilidade de outros ativos para atender novas oportunidades, que podem envolver a contratação de novos canais de mercado ou contrato de pessoal de vendas. Os ativos flexíveis de vendas garantem que a empresa possa responder eficazmente às flutuações da demanda.

É importante saber analisar o mercado e avaliar se está investindo tempo e energia em algo realmente útil, que trará um resultado positivo para os ganhos, mais importante do que vender um produto ao consumidor, é oferecer a solução adequada para um problema ou necessidade. Essa iniciativa pode gerar clientes realmente satisfeitos e outros benefícios no futuro, como a indicação para uma oportunidade importante ou de uma nova carteira de compradores.

2) Como deve ser a gestão de vendas ideal?

Deve ser ágil e fornecer soluções e tecnologia centrada para apoiar o esforço de vendas. A liderança é um componente-chave para o sucesso da gestão de vendas e deve contar com um esforço global. A ética deve manifestar-se em todas as atividades inerentes à gestão de vendas. Atingir bons resultados de vendas ou melhorá-los deve ser resultado de um monitoramento da gerência de vendas. As quotas de previsão devem ser estipuladas dentro de uma análise de mercado real, estipular metas inatingíveis podem frustrar a frente de vendedores. Em todo ciclo de venda há um estudo sobre processos de compra, papéis de compra, tipos de comportamento de compra e mercado consumidor e industrial.

3) Qual o papel da motivação e desempenho de vendas?

Indicadores-chave de Desempenho podem ser utilizados, tanto para os indivíduos quanto para as atividades dentro da função de vendas, para garantir que a implementação do plano seja mantida na direção planejada. Qualquer medição pode ser escolhida, sua finalidade é indicar ou não se o processo de vendas está sendo operado de forma eficaz e atingindo os objetivos estabelecidos no plano de vendas. Os ciclos de vendas em alguns setores são muito longos, é importante ter uma venda realista "menor", onde alguns índices estejam alinhados com o ciclo de como deve ser a gestão de vendas ideal? Compra dos clientes, e os gerentes de vendas devem tomar medidas corretivas em tempo oportuno, se necessário, para manter o equilíbrio. Os relatórios e planilhas de vendas são exigidos por vários interessados como os investidores, administração e parceiros, com isso, a gestão de vendas deve ter recursos avançados de comunicação para satisfazer as necessidades dos diversos interessados.

4) Destaque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com