TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Para Montar Uma Empresa

Dissertações: Planejamento Para Montar Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  2.172 Palavras (9 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

3 A MISSÃO DA EMPRESA 4

3.1 CÓDIGO DE ÉTICA 4

3.1.1 Clientes 5

3.1.2 Colaboradores 5

3.1.3 Fornecedores e prestadores de serviço 5

3.1.4 Concorrência 5

3.1.5 Sigilo de informação 5

3.1.6 Órgãos públicos 6

3.1.7 Meio Ambiente 6

3.1.8 Empresa 6

4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 6

5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 7

5.1 SETOR DE COMPRA 7

5.2 SETOR DE VENDAS 7

5.3 SETOR DE MARKETING E PLANEJAMENTO 7

5.4 SETOR FINANCEIRO E DE RH 8

5.5 SETOR OPERACIONAL 8

6 PLANO DE MARKETING 8

7 INVESTIMENTO INICIAL 9

8 CAPITAÇÃO DE RECURSOS 10

9 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 12

1 INTRODUÇÃO

Essa produção de texto tem por objetivo descrever as etapas que envolvem a criação da empresa “Supermercado Echoes”.

Os principais itens abordados, que estão divididos em capítulos, são: a descrição da empresa, sua missão e código de ética, sua visão e objetivos, a estrutura da empresa, seu plano de marketing, o investimento inicial necessário e a capitação de recursos.

Através desse planejamento, procura-se que os alunos entrem em contato com as técnicas administrativas que foram estudadas no semestre. Também procura desenvolver o pensamento interdisciplinar e sistêmico.

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa de nome fantasia “Supermercado Echoes” será um comercio que vai atuar na comercialização de gêneros alimentícios, atuando no varejo e no atacado. O Supermercado Echoes será uma pequena empresa que funcionará em um único estabelecimento, em um novo bairro que está sendo construído na cidade de Pedralva.

Oferecerá a seus clientes grande variedade de alimentos de hortifruti, panificação, açougue, laticínios, alimentos naturais e industrializados, e bebidas em geral. Também disponibilizará a seus clientes produtos de higiene pessoal, limpeza domestica, perfumaria, e utensílios domésticas.

3 A MISSÃO DA EMPRESA

A missão do Supermercado Echoes é conquistar a total satisfação de seus clientes, oferecendo atendimento diferenciado e produtos de alta qualidade e variedade, que atendam a necessidade de seus consumidores, há um preço justo e acessível a todas as classes sociais, em ambiente agradável que proporcione bem estar para os clientes e para suas famílias.

3.1 CÓDIGO DE ÉTICA

O Supermercado Echoes acredita na conduta ética de acordo com a moral e bons costumes, com forma de manter sadia as relações entre seus colaboradores, fornecedores e clientes.

As políticas e praticas que garantam essa conduta ética, estão contidas no Código de Ética e Conduta do Supermercado Echoes, o qual é norteado pelos princípios e valores de: transparência, ética, confiança, comprometimento, respeito, responsabilidade e honestidade.

O Código de Ética e Conduta explica o comportamento e conduta de seus funcionários no relacionamento com os clientes, os colaboradores, os fornecedores e prestadores de serviço, a concorrência, o sigilo de informação, os órgãos públicos, o meio ambiente e a própria empresa (marca e patrimônio).

Qualquer ação ou comportamento que transcorra ao Código de Ética e Conduta do Supermercado Echoes descrito abaixo, e que cause algum prejuízo financeiro ou moral a empresa, será julgado pela administração que tomara a providências cabíveis perante a lei.

3.1.1 Clientes

Os funcionários e prestadores de serviço devem atender os clientes com atenção, cortesia, respeito, agilidade e igualdade, sendo proibido qualquer tipo discriminação de qualquer natureza (cor, raça, religião, opção sexual, posição política, condição sociocultural, deficiência, etc.), qualquer tipo de assedio moral e sexual e qualquer favorecimento de clientes em troca de brindes, propinas ou favores pessoais, ou por parentesco.

3.1.2 Colaboradores

As relações entre os funcionários devem ser regidas pela cortesia, respeito e igualdade, independente do cargo que se ocupa na empresa, predominando o espírito de equipe, companheirismo e lealdade. Sendo proibido qualquer tipo de favorecimento de funcionário, em troca de favores pessoais, brindes ou propinas.

3.1.3 Fornecedores e prestadores de serviço

O relacionamento com os fornecedores e prestadores de serviço deve ser baseado na confiança, repeito, imparcialidade e lealdade, independente do porte do fornecedor e volume de negócios. Os funcionários não devem favorecer fornecedores em troca de nenhum tipo de brinde, propina ou favor pessoal, e vice versa.

Os fornecedores e prestadores de serviço devem agir de acordo com o Código de Ética e Conduta do Supermercado Echoes, repeitando as condições contratuais e o sigilo das informações, entre empresa e fornecedor.

3.1.4 Concorrência

É proibido fornecer qualquer informação sobre fornecedores, clientes, produtos, serviços e promoções a concorrentes, que devem ser tratados com respeito, ética e igualdade.

3.1.5 Sigilo de informação

É estritamente proibida à divulgação publica ou fornecimento de informações, dados, senhas e documentos sobre a empresa, clientes, fornecedores e colaboradores a terceiros, sem autorização da administração.

3.1.6 Órgãos públicos

A empresa deve manter uma relação de alto profissionalismo com representantes do governo e os órgãos públicos, sempre se adequando a exigências legais e agindo conforme a lei.

3.1.7 Meio Ambiente

O Supermercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com