TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EMPRESA BONITA

Monografias: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EMPRESA BONITA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  793 Visualizações

Página 1 de 4

1-INTRODUÇÃO

A cada dia um número maior de pessoas preocupam-se com a sua aparência diante da sociedade, família, redes sociais etc. Esta é a beleza visual, tão presente no nosso dia a dia. Para alguns estas preocupações estão associadas à saúde, bem estar e conforto pessoal. Dentro dos grandes centros encontram-se cada vez mais presentes os Centros de Estéticas com diversos tipos de atendimentos e serviços diferenciados voltados diretamente ao púbico alvo da beleza feminina.

Os grandes institutos de beleza buscam soluções para atendimento do seu público alvo, porém, possui a constante busca de fortalecimento de novos conceitos de estéticas com foco na qualidade de vida e do bem estar.

1. Etapa 1

1.1 Basicamente habilidades necessárias para um gestor de sucesso resumem-se em possuir conhecimento técnico, pois precisará decidir sobre assuntos específicos desenvolvidos na empresa. Deverá possuir habilidade para estabelecer relacionamentos interpessoais, pois para um bom desempenho necessitará da colaboração das pessoas que compõem a organização. Ser um bom articulador político é de suma importância, pois antes de tudo a organização é um lugar de disputa de poder, vaidades e interesses divergentes.

1.2 O empresário possui como tarefa identificar os objetivos da empresa transformando em ação por meio do planejamento estratégico, sendo a pessoa que assumirá a responsabilidade moral e econômica sobre a empresa. A empresa é uma grande escola sendo considerada como aquilo que se aprende em matéria de empreendimentos e iniciativas de uma ou mais pessoas voltadas para exploração de um negócio destinado a produção, comercialização de bens e serviços com vista à obtenção de lucro.

Os gestores são pessoas dentro das organizações a quem compete a execução das tarefas e processos confiáveis a gestão, ou seja, a pessoa que obtém a liderança organizando o controle e planejamento dos processos da empresa. Dentro de suas atividades ele também estabelece as regras políticas, e procedimentos adequados aos planos desenvolvidos dentro da empresa.

1.3 As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mais sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. Tal como os organismos vivos, as organizações têm seis funções primárias ou principais, que mantém estreita relação entre si, mas que podem ser estudadas individualmente. Dentre elas podemos apresentar algumas como ingestão, processamento, suprimento das partes etc.

1.4 A identidade organizacional de uma empresa é formada pela missão, visão e valores sendo a missão a finalidade da existência uma organização, é aquilo que da direção e significado a essa existência. A missão da organização esta ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, é o motivo pelo qual ela foi criada, a medida que representa a sua razão de ser.

O sonho da organização é aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço, a visão é um plano, uma ideia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado, a visão deve ser inspiradora, clara, concisa, de modo que todos a sintam.

Valores representam os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com