TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE EMPRESA

Exames: PLANEJAMENTO DE EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  940 Visualizações

FUSÃO DAS CASAS BAHIA X GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

A fusão das Casas Bahia com o Grupo Pão de Açúcar se deu no Ano de 2010 o que estabeleceu uma consolidação do setor do varejo. Teriam assim maiores chances de ditarem preços dos produtos para outras empresas do segmento e principalmente para as Indústrias, pois a compra e venda em grandes quantidades fazem diferença nos preços.

Outro aspecto importante para as Casas Bahia é o aumento do faturamento e para o Grupo Pão de Açúcar, seriam diminuídos os seus riscos, pois o lucro no ramo alimentício é baixo e valor de alimentos são baixos, já quando se trata de bens duráveis, vendidos a longo prazos com juros elevados diminuiriam seus riscos aumentando sua margem de lucro.

Após alguns meses de negociações e renegociações de condições contratuais chegou-se a um acordo gerando a empresa Nova Casas Bahia.

Com a fusão as Casas Bahia são detentoras de 49% das ações e o Grupo Pão de Açúcar 51%.

O Grupo pão de Açúcar teria deixado claro que a Rede de lojas das Casas Bahia teria de se integrar a sua estrutura, sabe-se que não seria fácil e isso levaria tempo e dinheiro. As empresas possuem filosofias diferentes, pensam de forma diferente e possuem maneiras distintas de trabalhar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com