TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento da Ação Empresarial

Resenha: Planejamento da Ação Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Resenha  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 3

Aula tema: Planejamento da Ação Empresarial

Processo Administrativo, Planejamento estratégico, Planejamento Tático, Planejamento Operacional, Procedimentos, Orçamentos.

Planejamento, Organização, Direção e Controle são os fundamentos da Administração para fazer com que as ações do administrador sejam mais eficazes.

O planejamento ajuda a conhecer e observar os conceitos da empresa para que sejam alcançados com sucesso. A organização é o ato de organizar, integrar recursos, estabelecendo as atribuições na hierarquia da entidade.

A direção trará o rumo e aonde se quer chegar conduzindo as atividades dos que nela participam. O controle é onde se ilustrará o controle da ação empresarial, seus tipos e conceitos voltados para o âmbito das relações humanas.

Os fundamentos da Administração servem para promover uma integração entre eles, ajudando o administrador a tomar decisões e fazer com que a empresa cresça e evolua com o rumo em que tomar.

O planejamento estratégico é um conjunto de tomada de decisões que contribuem para o crescimento geral da empresa por longos períodos. Esse tipo de planejamento é usado nos níveis hierárquicos da empresa, isto é no nível institucional.

As alternativas estratégicas podem ser feitas dentro dos padrões de rotina, ou serem altamente criativos.

Já o planejamento tático determina com antecedência o que se deve fazer e quais objetivos deve ser alcançado, isso para que além de organizar dê rumo à empresa.

Planejamento Operacional é aquele que se preocupa com “o quê?” e “como fazer?” da empresa, tomando decisões e fazendo com que as ações seja postas em prática num curto prazo.

Procedimentos é parte dos guias de ação e é mais específicos que as políticas, são uma série de passos detalhados que indicam como cumprir uma tarefa ou alcançar um objetivo preestabelecido.

Sendo assim orçamentos são relacionados com dinheiro em determinado período de tempo. Quando os períodos temporais são os maiores que um ano, ocorre então o planejamento financeiro.

Portanto tomada de decisão em uma empresa deve ser feita sobre informações contidas dentro do funcionamento diário da empresa, juntamente com o planejamento tanto estratégico e tático. No mundo onde concorrência é saudável até certo ponto, não podemos deixar de obter informações constantes e de nos atualizarmos para o nosso mercado de trabalho.

Hoje em dia temos nos adequar as exigências de mercado para podermos nos destacar diante de tantas opções. As ações empresariais estão cada vez mais cheias de informações, para que cada passo dado seja feito na certeza de sucesso.

Com as atualizações as empresas se adequaram a níveis hierárquicos mais informais, fazendo com que a escala da pirâmide hierárquica mudasse de “cabeça para baixo”, fazendo com que as pessoas fossem mais valorizadas, desde o chão de fábrica, até o presidente da empresa.

As empresas não funcionam na base da pura improvisação. A estratégia empresarial é basicamente uma atividade racional que envolve a identificação das oportunidades e das ameaças do ambiente onde opera a empresa, bem como a avaliação das forças e fraquezas da empresa, sua capacidade atual ou potencial em se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com