TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de marketing

Artigo: Planejamento de marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 5

Ao realizar este trabalho busquei saber o porquê da marca no meio digital ainda reflete uma situação conflitante. Embora seja líder de mercado, buscam reforçar a relevância da experiência da marca Trident para com seus consumidores e fragmentos no meio digital, levando assim a todos os meios digitais

Desta forma, toda a estratégia de presença digital da marca Trident, de gomas de

Mascar, se estruturou a partir das versões de produto já a partir dos domínios registrados.

Assim, a situação de comunicação a ser estabelecida, dimensionada e solucionada

Através deste caso lida diretamente com uma situação adversa principal.

DESENVOLVIMENTO

Questão 1 - Planejamento de Marketing

Segundo o IBGE somos hoje, algo em torno de 191,50 milhões de pessoas que vivem a correria dos dias modernos, famílias menores, alto índice de solteiros e uma população de 15% que são portadores de alguma deficiência – física, mental, visual, auditiva.

A inovação faz parte dos requisitos para qualquer empresa que vise ser lembrada por seus consumidores, pensando nisto a cônsul visualizou a grande sacada, trazendo para os seus consumidores produtos que diferença. O conceito do que “ninguém tinha pensado antes”.

O novo slog

Questão 2 – Administração de Vendas

2.1 Qual a importância do papel de um vendedor em um processo de vendas?

Vender e conhecer outras áreas das empresas, dar sua opinião sobre os pontos falhos e sugerir ao seu supervisor novos rumos de trabalho.

oriundas de seus respectivos planejamentos estratégicos orientam suas.2.2 Quais as vantagens da Venda Online? Quais as vantagens da Venda Online para a empresa? Quais as vantagens da Venda Online para o cliente?

Acima de tudo a praticidade, tanto para ao cliente como para quem vende e o dono do produto. Podemos comprar/vender o produto apenas por um clique, na comodidade da nossa casa; diferentes formas de pagamento e mais opções.

2.3 Faça uma comparação entre esses dois processos de vendas. Compare um processo de vendas envolvendo um vendedor e um cliente (em uma loja física) com o processo de vendas Online. Comente, cite vantagens e desvantagens, cite aspectos importantes observados por você nessa comparação entre esses 02 processos de vendas.

Contato com o vendedor/cliente, compra tendo a certeza da qualidade do produto (tamanho, cor, validade, se está funcionando, etc). Já na loja virtual, é totalmente ao contrário, você fica no conforto de casa, compra a hora que quiser, sem filas ou burocracia

3.1 Descreva o conceito e a importância dos relatórios financeiros na vida profissional.

É a forma pela qual se demonstra os recursos obtidos a sua aplicação, com base em documentação autentica e valida para a situação.

3.2 Faça uma pesquisa sobre o tema: planejamento financeiro/orçamentário de marketing. Relatar quais itens devem ser analisados para viabilidade financeira do projeto, o que compõem o planejamento financeiro e quais indicadores podem ser analisados para argumentar com a área financeira a necessidade da ação de marketing.

Relatório ou controle financeiro, baseia-se na coordenação das atividades e avaliação da condição financeira da empresa, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados patrimoniais e da situação do fluxo de caixa.

Planejamento financeiro é a captação e destinação de recursos financeiros pela qual a empresa estabelece, antecipadamente as ações necessárias e o modo de agir para alcançar seus objetivos e metas estratégicas.

Podemos definir planejamento como a tomada antecipada de decisões sobre o que fazer, antes da ação necessária. Planejar significa traçar as linhas gerais das coisas que devem ser feitas e dos métodos a fazê-los, afim de atingir certos objetivos.

O Planejamento figura com a primeira função administrativa por ser exatamente aquela que serve de base para as demais funções. O planejamento é função administrativa que determinam antecipadamente quais são os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para atingi-los da melhor maneira.

Sobre o planejamento financeiro, pode-se dizer que embora as projeções financeiras sejam apenas uma estimativa, elas tornam-se mais concretas à medida que se colhe o numero mais de informações. O planejamento financeiro estabelece diretrizes de mudança e crescimento numa empresa, preocupando-se com sua visão global, com os principais elementos de políticas e investimento e financiamento da empresa.

O planejamento requer tempo para se pensar em estratégias para obtenção de sucessos, e possíveis fugas de armadilha que possam surgir. Este planejamento pode ser dividido em algumas áreas:

-Plano de marketing, como serão as vendas;

-Plano industrial tem capacidade de produção;

-Plano de TI, como está a parte tecnológica.

Tendo todos esses planos bem, detalhados a etapa final é juntar todos os valores em um único plano, o financeiro.

O que compõe:

-Investimento inicial;

-Receitas;

-Custos e Despesas;

-Fluxo de caixa;

-Demonstrativo de resultados/Lucratividade prevista;

_ponto de equilíbrio;

-Balanço patrimonial;

- Baixa lucratividade;

-Maior participação no mercado;

-Lançamento de um novo produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com