TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejando como uma função administrativa

Ensaio: Planejando como uma função administrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Ensaio  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Atividade avaliativa da AV2

Parte I

1 – Defina o planejamento como função administrativa.

R: É plano permanente da Organização, na forma de organogramas, definições de relações hierárquicas efuncionais, descrições de cargos e funções etc.

2 – Defina controle como função administrativa.

R: Controle é uma das funções que compõem o processo administrativo. A função controlar consiste emaveriguar se as atividades (Projetos atividades) efetivas estão de acordo com as atividades e seus projetos originais, que foram planejadas.

3 – Qual a situação do planejamento e do controle noprocesso administrativo?

R: O planejamento, a organização a direção e o controle, considerados separadamente, constituem as funções administrativas; quando visualizadas no conjunto para o alcance dosobjetivos, elas formam o processo administrativo.

4 – Quais os desdobramentos do planejamento?

R: De acordo com Maximiano (2006), o planejamento estratégico deve-se desdobrar em outros planos e meios,sendo eles: o planejamento das áreas funcionais, políticas, planos operacionais, projetos e estrutura organizacional.

5 – Quais os desdobramentos do controle?

R: Sistema ideal para planejamentoe desdobramento de metas, possibilitando fácil controle das ações que direcionam a organização.

6 – Conceitue PCP.

R: Planejar e controlar o processo de produção em todos os seus níveis,garantindo que suas decisões operacionais sejam adequadas às necessidades estratégicas.

7 – Qual a finalidade do PCP?

R: Aumentar a eficiência e eficácia do processo produtivo

8 – Quais as funções doPCP?

R: É a atividade de fazer planos para orientar a produção e servir de guia para seu controle. Determina o que, quanto, como, onde, quem e quando vai ser produzido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com