TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios - Restaurante De Saladas

Artigo: Plano De Negócios - Restaurante De Saladas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  4.366 Palavras (18 Páginas)  •  1.170 Visualizações

Página 1 de 18

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Escola de Administração – EA

Disciplina: Empreendedorismo e Inovação

Profº Fernando Dias Lopes

Plano de Negócio

Alunos:

Fatima Sanchez Lopez

Oscar Gomez

Sibely Ferraz

Tayane Gonçalves

Porto Alegre, 24 de junho de 2013.

Sumário

1 CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO 4

1.1 Sumário Executivo 4

1.2 Resumo Executivo 5

1.3 Localização da Empresa 6

1.4 O Negócio 6

1.5 Produtos e Serviços 7

1.6 Objetivos 7

1.7 Segmentação de Mercado 8

1.8 Mercado Alvo 8

1.9 Concorrentes 8

2 AVALIAÇÃO DO MERCADO E COMPETITIVIDADE 9

2.1 Análise do Setor 9

2.2 Análise do Mercado 11

3 PLANO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO 13

3.1 Análise SWOT 13

3.2 Produto 14

3.3 Preço 15

3.4 Praça – Canais de Distribuição 15

3.5 Estratégia de Promoções 15

3.6 Estratégia de Publicidade e Propaganda 16

3.7 Vantagens e Diferenciais 17

4 PLANO OPERACIONAL 18

5 PLANO FINANCEIRO 23

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 30

7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 31

8 ANEXOS 32

1. CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO

1.1 Sumario Executivo

O restaurante Brasukas Salads é um local que representa um modelo novo e inovador de fast food saudável. Localizado na Rua José Bonifácio, perto do Parque da Redenção que facilita aqueles que buscam uma alimentação saudável, saborosa e rápida.

Adoramos saladas, por isso a ideia nasceu focada em atender as pessoas que se preocupam com a saúde e buscam qualidade de vida. Mas com a rotina do dia a dia e a falta de tempo para se dedicar a tudo ao mesmo tempo, a alimentação requer rapidez e qualidade. Por este motivo, fizemos saladas baseadas em modelos mexicanos, nos quais os diretores concordam com a ideia principal: Saladas rápidas, saborosas e de qualidade.

Servimos saladas de dois modos, com a preferencia do cliente ou a promoção do dia. Temos em nosso cardápio vários tipos de legumes, frutas, carnes e molhos exclusivos. O que nos diferencia no mercado são a rapidez, a qualidade e o preço justo. Temos uma politica de limpeza do ambiente e dos produtos, além de capacitar nossos colaboradores para manter a qualidade do serviço.

Buscamos a melhoria contínua, por isso nossas saladas são de fácil manuseio para levar para onde quiser, além de serem higiênicas. Junto com elas temos sucos saborosos de frutas diferentes, concentrados ou misturados. Através deste serviço, temos o incentivo de juntamente com as saladas oferecer ao cliente o suco de sua preferencia a fim de incentivar as pessoas a consumirem frutas durante o dia.

1.2 Resumo executivo

Nome dos integrantes e formação:

 Fátima Sanchez – Mexicana, formada em Administração com ênfase em produção, planejamento e controle. Atua na empresa como Diretora da Organização, responsável pelas principais atividades da empresa, como produção, controle e organização do negócio.

 Oscar Gomez – Mexicano, formado em Administração com ênfase em Marketing e planejamento estratégico. É diretor de Marketing e Comunicação, auxiliando a agencia de publicidade contratada as ideias principais de imagem do negocio. Pela importância e cuidado da marca, divulgação do negocio ao publico.

 Tayane Gonçalves – Formada em Administração com ênfase em Finanças. Se responsabiliza pela área financeira da Brasukas Salads, na qual exerce atividades tanto tributárias, legais, financeiras e contábeis da empresa. Auxilia nas atividades contábeis e jurídicas junto com as empresas terceirizadas.

 Sibely Ferraz – Formada em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas, é responsável pela área de recursos humanos, treinamento e capacitação, e departamento de pessoal. Onde recruta e seleciona os colaboradores necessários para as diversas áreas da empresa e trata de condições trabalhistas e contatos com as empresas prestadoras de serviços.

A distribuição de tarefas dos sócios determinadas acima, pode ser visualizada através do seguinte organograma:

1.3 Localização da empresa

A Brasukas Salads está localiza no bairro Bom Fim, ao lado do parque da Redenção bem próximo a Avenida Osvaldo Aranha. “O Point Saúde”.

1.4 O Negócio

Brasukas Saladas: Restaurante que oferece como serviço um buffet de saladas, onde os clientes criam seu próprio prato, tendo livre escolha nas diversas opções de acordo com sua preferencia.

Contendo alimentos frescos, saudáveis, nutritivos, higiênicos e acima de tudo deliciosos, o restaurante trará receitas exclusivas do México e Brasil, servidas em um ambiente agradável, com atendimento de alta qualidade e tudo isto por um preço justo.

Nossa empresa não se encaixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com