TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio p/ Vinícola

Por:   •  12/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.071 Palavras (17 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

FACULDADE DE GESTÃO E SERVIÇOS

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ECO LIFE TURISMO LTDA.

Mauá - SP

2º semestre 2012

1. SUMÁRIO

A Eco Life turismo LTDA é uma Agencia de Viagens com foco no ecoturismo esportivo e de aventura com atuação voltada para região de São Paulo e do grande ABC. Aproveitando o crescimento constante desse mercado, buscaremos suprir a carência de agências especializadas neste seguimento, bem como promover a empresa e torná-la conhecida no Estado de São Paulo, Aliando a questão ambiental e social com a conscientização do meio ambiente e os benefícios para saúde física e mental na pratica dessas modalidades e espaços naturais.

Temos como meta ser líder no mercado Brasileiro do Eco turismo, ser reconhecida não somente por vendas de viagens, mas também pelo atendimento personalizado trazendo bem-estar e lazer aos clientes.

Em relação ao produto desenvolveremos roteiros nos seguintes locais do ABC:

Gruta de Santa Luzia localizada em Mauá onde ocorre a nascente Tamanduatei

Pedra do Elefante localizada em Ribeirão Pires (Uma boa alternativa para quem deseja um pouco de aventura, nesta região e possível fazer escalada e rapel)

Pedreira localizada em Rio Grande da Serra (também atrai muitos praticantes de rapel e escaladas)

Paranapiacaba é referência para quem gosta de trilhas, cachoeiras e aventura

Tendo locais como Olho D'Agua e o Tanque do Gustavo onde é possível praticar arborismo.

Roteiros de São Paulo:

O Estado de São Paulo é rico em cachoeiras ,montanhas,rios,grutas e muita mata Atlântica. O Parque Estadual turístico do Alto Ribeira, por exemplo é excelente para exploração de cavernas.

A Serra da Bocaina, na divisa com Rio de Janeiro, é outra bela região para o turismo ecológico. Ainda tem o maravilhoso litoral Paulista onde pode ter a pratica do Surf e WindSurf.

O conceito a ser definido no plano de marketing será a qualidade de vida e se fundamentará na diferenciação do serviço. essa abordagem volta-se para o desenvolvimenro do mercado e se concentrará na região do Grande Abc e São Paulo e dos consumidores homens e mulheres que adotem a prática esportiva e passeios ecológicos como um estilo de vida, voltado para novas atividades de recreação e que busquem estar em contato direto com a natureza. o público potencial serão:

Crianças ( de 5 a 12 anos)

Jovens de (13 a 20 anos)

Adultos de (21 a 45 anos )

Buscaremos atingir as empresas que visem programas de incentivo aos funcionários através da prática de esportes e de passeios nos pontos turísticos da cidade.

Portanto nossa empresa visa desenvolver o turismo de aventura e esportiva de forma sustentável com profissionais qualificados,credenciados e treinados.

Para isso adotaremos uma cadeia logistica formada por fornecedores e pós venda bem como preços de acordo com os praticados no mercado.

Assim foi escolhido como estratégia de comunicação integrar a midía impressa (através de jornais, revistas, folders e panfletos) com a Midía digital (Internet, Links patrocinados no google, site otimizado para venda de pacotes, mailings e redes sociais em geral) e Comunicação visual (contratação de outdoor, busdoor, placas e faixas).

Finalmente com analise do seguimento eco turismo de aventura e esportiva desenvolveremos um plano de marketing que tem como intuito identificar e criar ações que nos traga retorno financeiro e expansão da Eco Life turismo LTDA na região de São Paulo e Grande ABC.

2. ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA EMPRESA

Este plano de Marketing é destinado ao desenvolvimento de uma agencia especializada em ecoturismo.

O ecoturismo é o segmento turístico que proporcionalmente mais cresce no mundo, enquanto o turismo convencional cresce 7,5% ao ano, o ecoturismo está crescendo entre 15 a 25% por ano, segundo a EMBRATUR. Visamos ganhar mercado rapidamente focando primeiro no ABC e região.

 

2.1 APRESENTAÇÕES DA EMPRESA

O Eco Life Turismo é uma agencia de viagens voltada para o ecoturismo onde unimos a diversão, o bem-estar e a consciência ambiental de forma sustentável.

2.1.1 Histórico

Com sede em Santo André, São Paulo, buscamos propiciar o entretenimento, lazer, diversão aos nossos clientes, através de pacotes turismos que envolvam interação com o meio ambiente de forma consciente sem degradar a natureza.

2.1.2 Missão e Visão

A Eco Life Turismo tem como missão ser uma agência de viagens com foco no atendimento personalizado aos nossos clientes, criando vínculo de amizade, prezando pelo bem-estar e conforto deles antes, durante e depois das viagens.

Nossa visão é tornarmos referência no segmento de ecoturismo, promovendo o lazer, incentivando a conservação do meio em que vivemos. É possível que haja interação homem-natureza, sem degradarmos o ambiente.

2.1.3 Descrição do negócio e dos produtos

Nosso trabalho concentra-se em roteiros e regiões específicos, com programação diferenciada, em perfeita sintonia com as necessidades do cliente e em conformidade com as diretrizes socioambientais internacionais para a prática do turismo responsável.

Sendo eles: Pacotes turísticos (passagem, hotel, hospedagem e passeios) para destinos no Brasil que caracterizam Ecoturismo e ou Viagens de Aventura.

Viagens de finais de semana para atividades de tirolesa, cicloturismo, trekking, canyoning, rafting e corridas de montanha.

2.2 ANÁLISE DO MACROAMBIENTE

OPORTUNIDADES AMEAÇAS

DEMOGRÁFICA Publico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com