TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Plano de Vendas Coca-cola

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  1.341 Visualizações

Página 1 de 3

COCA COLA ZERO

PRODUTO

         A Coca Cola está no topo da lista das marcas mais lembradas e valiosas e 98% da população mundial já comprou o seu principal produto.  Porém, esse conglomerado não foi construído de maneira fácil. Muito menos sem planejamento, propaganda e estratégias de marketing.

            De acordo com a consultoria mundial Euromonitor, o mercado de refrigerantes caiu 0,5%. Além disso, ele vem perdendo espaço para bebidas mais saudáveis como chás gelados, águas aromatizadas e sucos, produtos que se encaixam em modelo de saúde adotado pelos consumidores atuais, tendo em vista este quadro adverso, a empresa lançou a Coca Cola Zero. Uma arma contra a situação vigente que vem mostrando resultados positivos. Depois de anos de pesquisa chegou-se a uma fórmula com uma combinação de adoçantes que não deixa o gosto residual das versões diet e light tradicionais. E assim em 2007 a Coca-Cola Zero foi lançada. Inicialmente, no Brasil, somente em Porto Alegre. Hoje, já está disponível em todo o país e faz um grande sucesso. Ela é a nova marca do portfólio da companhia, posicionada para atender um público jovem, que não quer abrir mão do sabor único de Coca-Cola original, mas busca uma alternativa mais saudável.

1- quais serão os atributos de diferenciação do produto?

          R:  Formula - Logotipo - Garrafa. A grande diferenciação da coca cola no mercado esta ligada também no grande investimento ao marketing da empresa.

TÁTICAS DE VENDAS

1- Descreva qual o método usado, ou o que se pretende usar pelas empresa para vender seus produtos. Sabendo-se que a empresa tem 16 vendedores, como serão distribuidos? Qual sera a estrutura de vendas da empresa?

             R:  divisão por tipos de clientes: De acordo com o tipo de produto comercializado pela empresa vendedora e o acompanhamento necessário do mercado através de visitas aos clientes, há a possibilidade de que os clientes também sejam segmentados por regiões geográficas, facilitando o atendimento no ponto de venda. Deste modo é possível dividir os 16 vendedores no mercado, considerando o mesmo exemplo, nos mesmos segmentos, porém também divididos por estados ou regiões metropolitanas.

2- Descreva sobre politica de descontos oferecidos:

       R:

3- Qual é o percentual de vendas a vista e a prazo?

        R:

TENDÊNCIA DOS PREÇOS

1- Quais são as tendências ocorridas no decorrer deste ano em relação a esse segmento?  

      R:

2- Como a empresa vai manter sua competividade de preços no mercado?

    R: As pessoas estão se fixando mais no preço do que na marca, reforçado por uma preocupação maior com a saúde, substituindo o refrigerante por opções mais saudáveis e menos calóricas. A Coca-Cola Zero chegou ao mercado com muita responsabilidade. Junto a isso uma poderosa estratégia de marketing para explorar todo o potencial do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com