TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de TI estratégico

Resenha: Plano de TI estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação:

A empresa em todas as filiais apresentam os mesmos problemas com foco no prejuízo derivado das principais causas: alto custo com baixo desempenho e a não fidelização dos clientes pela instabilidade dos serviços prestados.

Propósito:

Após a analise da situação, o plano estratégico de TI visará o alinhamento dos processos atuais para a estimativa dos investidores com as seguintes finalidades:

- Criação de um sistema integrado de filiais

- Definição do perfil através do banco de dados

- Catalogo dos títulos com consulta online de disponibilidade

- Disponibilidade de mala direta dos lançamentos

- Sistema de reserva online mediante cadastro

Com essas etapas o plano visa diminuir o desperdício de dinheiro em investimentos de baixo retorno, traçando o perfil dos clientes. Também facilitará a consulta de relatórios e trará resultados mais transparentes, além de monitorar os processos passo a passo através de logs e identificar os alugueis no sistema substituindo boa parte dos processos em papel.

Processos:

- Avaliar os recursos atuais e disponibilizados pelos investidores;

- Implementação de uma base de dados no servidor. (SQL)

- Criação de um site para vendas e aluguéis, com sistema online de pagamento simples e fácil, com serviço de entrega.

- Desenvolvimento e treinamento de uma aplicação com interface amigável para os atendentes e gerentes consultarem e alimentarem o sistema.

Escopo:

O PEIT contemplará principalmente os processos e reajustes em procedimentos que visam a diminuição de prejuízos e controlam os gastos de forma inteligente e estratégica, impedindo que investimentos em processos inúteis ou de baixo retorno sejam feitos e mantendo uma organização administrativa transparente para os clientes e para os acionistas.

Para a implantação dos sistemas de cadastro, do software para consulta e registro das vendas e aluguéis e do fortalecimento do setor organizacional administrativo da empresa, o PEIT dará prioridade para a correção dos processos de baixo rendimento e alto custo e para o auxilio da tomada de decisões através de relatórios gerados pelo setor de TI, que ajudarão os gerentes a coordenar melhor os processos e a implementação das novas politicas e ferramentas de TI.

Não será contemplado no PEIT mudanças no acervo ou informações sobre os filmes e jogos disponíveis. Também não serão contempladas mudanças nas propriedades físicas nas lojas, por não terem relação com o setor de TI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com