TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Posto De Combustiveis

Exames: Pma Posto De Combustiveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 4

O Posto de Combustível é o ultima etapa da Cadeia de Suprimento que leva os produtos do petróleo e seus derivados até o consumidor final.

No Brasil, além dos produtos derivados do petróleo, temos o etanol, que nos últimos anos cresceu de importância devido ao menor custo de produção, ao maior numero de carros com motor flexível (flex) disponíveis no mercado e sendo que é o único combustível alternativo aos derivados do petróleo com uma utilização equiparável.

Baseado em quanto acima descrito, podemos reconduzir um Posto de Combustível a um ponto de venda de três produtos básico: Gasolina, Diesel e Etanol.

O posto de combustível objeto da nossa pesquisa é o seguinte:

CNPJ/CPF: 59.264.660/0001-5

Razão Social: POSTO DE SERVIÇOS CHAPADÃO LTDA.

Nome Fantasia: CHAPADÃO

Endereço: RUA MAXIMILIANO LOURENZINI Nº 20

Bairro: FUNDAÇÃO

Município/UF: SÃO CAETANO DO SUL/SP

CEP: 09520-520

Número Despacho: ANP Nº 745

Data Publicação: 30/08/2001

Bandeira: BRANCA

Tipo do Posto: REVENDEDOR

O Mapa do Processo primário é a seguinte:

Além do processo primário que é relacionado com o objetivo do negocio (venda de combustível ao varejo) podemos também identificar como processos principais:

- Processo de compra e controle de estoque dos combustíveis

- Processo de gestão da loja de conveniência.

Os processos secundários são o financeiro (gestão do fluxo do caixa) e a gestão do recurso humano (funcionários)

CONTEXTUALIZAÇÃO

No Posto são ativos quatro bicos divididos em uma ilha com quatro bombas de bico simples cada uma, os equipamento e produtos disponíveis são os seguintes:

Produtos Tanque (m³) Bicos

Óleo Diesel B S500 - Comum 15 1

Etanol Comum 15 1

Gasolina Comum 15 2

O Posto é classificado como revendedor com bandeira Branca.

O revendedor é: “Pessoa jurídica autorizada para o exercício da atividade de revenda varejista de combustível automotivo”.

Um Posto do tipo Bandeira Branca, opta por distribuir combustíveis com a máxima qualidade aos consumidores e se responsabilizando por eventuais combustíveis adulterados bem como toda gama de produtos vendido por eles, ao contrario dos postos com bandeira que podem se apoiar na bandeira comercializada para devidamente cobrar qualidade de tal, portanto um posto com bandeira branca tem por responsabilidade efetuar todo o rastreamento dos produtos comprados desde a hora da compra, do transporte e ate mesmo da distribuição.

Não temos contrato de exclusividade, mas temos todos os certificados de compra dos produtos junto com o selo de qualidade e notas fiscais junto com amostras de qualidade, dos produtos.

No Posto encontramos uma pequena loja de conveniência que comercializa diversos produtos de fast food, mas com muitas falhas no decorrer de todo processo é também disponibiliza em um setor exclusivo uma oficina com todos os equipamentos para intervenções em veículos em geral, bem como toda parte de comercialização de peças, lubrificação e lavagens.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com