TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontos Importantes na definição do Marketing

Seminário: Pontos Importantes na definição do Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Seminário  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 7

Pontos Importantes na definição do Marketing:

No século XXI as empresas devem se atentar a vários fatores para manter sua empresa ativa no mercado. Em uma era em que a tecnologia e a globalização tomam conta do crescimento e inovação, é necessário acompanhar para a empresa não sair do mercado.

Nos dias de hoje as empresas devem entender que o consumidor é mais do que um mero comprador, é preciso dar atenção, valor e mostrar a eles, que a empresa além de estar acompanhando a tecnologia, também pensa em responsabilidade social.

Na leitura dos textos, podemos interpretar que apenas comercializar um produto não é sinal que terá lucro, mas se for comercializado, pensando em causas sociais, ambiental, acompanhando a tecnologia, assim será atendido o público e os reconhecimentos virão, pela forma que a empresa atua na sociedade.

Empresa: Lojas Renner S.A.

Filial – Sorocaba

Endereço: Avenida Gisele Constantino, 1.810 – Votorantim – Esplanada Shopping Center.

Telefone: (15) 2101 3900

Contato empresa: Daniele – Supervisora Administrativo.

Sobre a Renner: Missão, Valores, Negócios e Estilo de Gestão:

Missão - Comercializar produtos de moda com qualidade a preços competitivos e excelência na prestação de serviços, conquistando a liderança, sempre orientado pelo mercado.

Visão - Encantar a todos é a nossa realização.

Negócio - Varejo de vestuário, artigos de beleza e serviços.

Estilo de Gestão - A gestão da empresa é participativa e descentralizada em forma de unidades de negócio, feita por profissionais empreendedores, visando de forma franca e aberta o comprometimento de todos com os objetivos e resultados da empresa.

Sobre a Renner: Princípios e Valores

Princípios Empresariais

» Encantar o cliente é nosso ponto de honra.

» O valor pago pelo cliente deve proporcionar o máximo em produto e serviço.

» Valorização de nossos colaboradores e incentivo ao seu desenvolvimento profissional e pessoal.

» O profissional Renner faz acontecer.

» Lucro é fundamental para o crescimento e continuidade da empresa.

» Busca contínua de inovação e competitividade.

» Qualidade em todas as nossas ações.

» A responsabilidade social e ambiental orienta as nossas ações.

Valores

» Respeito aos clientes, aos colaboradores, aos fornecedores, ao patrimônio e aos princípios da empresa.

» Honestidade e verdade em todas as ações e atitudes.

» Humildade, estando sempre aberto a sugestões, novas idéias e conceitos.

» Austeridade no uso de recursos da empresa.

» Lealdade, serenidade e franqueza entre todos os colaboradores da empresa.

» Sigilo no tratamento das informações da empresa.

» Justiça nas decisões, baseando-se sempre nos princípios e valores da empresa.

» Igualdade no tratamento com as pessoas.

História da Empresa:

O início da empresa foi em 1965 como Lojas Renner, onde começou a operar independente, pois antigamente ela fazia parte do grupo A.J Renner que era um industria fabril, isso no ano de 1922, quando começou a comercialização de artigos têxteis, no bairro Navegantes, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Mas foi em 1990 que a Lojas Renner começou a operar no formato de loja de departamentos especializada em moda.

Em 1998 uma empresa americana chamada J.C Penney adquiriu o controle acionário da empresa, visto que na década de 90 a empresa abriu seu capital, a partir desse momento, a empresa começou a crescer, e hoje conta com mais de 188 lojas espalhadas pelo Brasil.

Pioneirismo:

Em 2002 a loja implantou o conceito lifestyle nas coleções buscando evolução, foi então que as coleções passaram a ser desenvolvidas por estilos de vida e compostas por marcas da própria loja, onde refletem um jeito de se vestir e de ser, baseado em atitudes, interesses, valores, personalidades e hábitos dos clientes.

As lojas também passam a expor os produtos de forma coordenada, facilitando a escolha do consumidor e otimizando o seu tempo de compras.

Perfil do Consumidor:

O público alvo são as pessoas de classe média e média alta. Porém nos dias de hoje com a facilidade nos pagamentos, onde pode ser efetuados com dinheiro, cartões de crédito e até crediário da loja, várias classes estão conseguindo comprar produtos.

A loja é freqüentada por ambos os sexos e de várias idades, já que é uma loja de departamentos destinada a variadas idades. Pessoas que são “antenadas” na moda, nas novidades, e gostam da facilidade no pagamento, onde uma compra por ser efetuada em até cinco vezes sem juros no cartão da loja com entrada para trinta dias, ou em três vezes no cartão de crédito.

Na loja vão pessoas que pretendem dar um presente para alguém ou comprar produtos para uso próprio.

Muitas vezes o consumidor não vai a loja para comprar diretamente determinado produto, mas devido a localização ser em um shopping center da cidade, a pessoa tem fácil acesso de entrar, olhar o produto e acaba comprando, na maioria das vezes sem ter a necessidade de obter o produto naquele momento, porém compra apenas por ter gostado.

Relacionamento com os clientes:

Na loja existe um programa chamado “Encantômetro” um painel que fica na saída da loja, onde os clientes podem manifestar se ficou insatisfeito, satisfeito ou muito satisfeito, tanto no atendimento quando no que procurava na loja.

Nesse painel, o consumidor também pode deixar sua opinião, onde no dia seguinte a gerência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com