TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como as estratégias de marketing nas redes sociais são importantes para as empresas

Por:   •  16/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 4

MODELO DE PRÉ-PROJETO

TÍTULO: Como as estratégias de marketing nas redes sociais são importantes para as empresas

ESCOLHA DO TEMA/JUSTIFICATIVA

O tema central deste trabalho é como as estratégicas de marketing nas redes sociais são importantes para uma empresa. A evolução técnica informacional trouxe à sociedade a internet, que se tornou o mais novo meio de comunicação mundial, possibilitando a ampla e rápida troca de informação entre os indivíduos.

Com o advento tecnológico a internet está presente em tudo e com o surgimento das redes sociais o abismo que existia entre as corporações e os consumidores diminuiu significativamente a ponto de que as empresas se preocupem com a opinião de seus consumidores.

Redes sociais como o Twitter, Orkut, Facebook , blogs, you tube, entre outros... são ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelas pequenas, médias e grandes empresas.

INTRODUÇÃO

O mercado está em constante evolução os livros vão virar artigo de museu, a venda presencial como se faz hoje não existirá mais e os vendedores vão ser lembrados como os leiteiros que entregavam leite na sua casa.

Para comprar um o produto os consumidores vão consultar primeiro, e o meio de consulta vai ser através da internet, das redes sociais.

O comportamento e a posição do consumidor mudou. Hoje, esses consumidores têm maior poder de influência, e uma das ferramentas responsáveis por isso são as redes sociais.

Nessa nova era a tendência é que a inovação e as redes sociais andem juntas, as empresas que não perceberem isso correrá um grande risco de ir a falência.

OBJETIVOS

GERAL

Mostrar como as estratégias de marketing nas redes sociais é altamente abrangente para as empresas, com resultados imediatos tanto positivo como negativo.

ESPECÍFICOS:

a) Apresentar a importância da inserção do marketing nas redes sócias para as empresas.

b) Mostrar que através das redes sociais as empresas podem entender melhor seus consumidores.

c) Propor estratégias de marketing de relacionamento com os consumidores em redes sociais.

JUSTIFICATIVA

O atual ambiente do mundo dos negócios aborda novos conceitos das organizações, como novas atitudes empresariais e outras formas de relacionar-se com seus clientes. Atualmente fazer marketing nas redes sociais possibilita atingir vários segmentos de indivíduos ou nichos de maneira eficaz, pois proporciona definir um público alvo a partir do desenvolvimento de ações focadas e interativas com os clientes, diferentes das formas tradicionais que são invasivas. O marketing nas redes sociais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com